Manuel Luís Goucha, de 65 anos, há 30 que faz parte das manhãs dos portugueses. Os telespectadores agradecem-lhe a «alegria» e só fazem uma exigência: que não deixe de ser quem é e sempre foi. Porém, dentro de três anos, o futuro pode mudar e o apresentador está preparado.
No espetáculo de celebração dos 60 anos de carreira de Júlio Isidro, Manuel Luís Goucha esteve à conversa com a VIP e contou o pedido que os fãs mais lhe fazem.
«As pessoas essencialmente agradecem a alegria e eu sou muito feliz a fazer televisão. Não se mente em televisão. Eu estou nas manhãs das pessoas há 30 anos e sem parar. Essencialmente pedem isso, que não deixe de ser quem sou», revelou.
«Tenho um contrato de mais três anos para cumprir com a TVI»
Com contrato fechado para os próximos três anos na TVI, o rosto das manhãs afirma que irá cumprir o contrato até ao fim. Depois, logo se vê. «Garantidamente, se tudo correr bem, eu tenho um contrato de mais três anos para cumprir com a TVI. Não faço tenções de romper com este contrato.»
«Eu estou feliz a fazer televisão, eu sou feliz. Eu sou feliz a fazer televisão, eu sou feliz porque tenho a vida que quis para mim», acrescentou.
Os planos para o futuro não passam por férias e descanso. Manuel Luís Goucha imagina-se a virar empresário no Alentejo.
«Eu não penso muito em termos de futuro. Penso que um dia vou ter de abrandar e vou ter de deixar a ribalta. Tranquilamente, porque eu tenho outros projetos e outras coisas para fazer, nomeadamente no Alentejo. Tenho outros negócios. O negócio do azeite, o negócio dos cavalos…»
E não fica por aí. Os livros também estão nos planos. «Há muita coisa para fazer. Há livros que quero fazer. Agora, durante três anos eu tenho de estar a fazer televisão diariamente», findou.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram