Goucha
Oferece cadeira de rodas de 11 mil euros a portador de paralisia cerebral

Nacional

Manuel Luís Goucha oferece a João Almeida, portador de paralisia cerebral, uma cadeira de rodas de 11 mil euros.

Sex, 28/02/2020 - 20:02

«Sou o João Almeida. Tenho 29 anos e vivo em Belém com a minha mãe. Sou portador de paralisia cerebral desde nascença. Sou assim, não sei como é ser de outra forma. Como qualquer pessoa, tenho momentos de felicidade e de tristeza.» Da Presidência da República, da Santa Casa da Misericórdia, da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém (JFB) e da Câmara Municipal de Lisboa (CML), tal como do programa de Cristina Ferreira, a quem, em desespero, também pediu atenção, «não há respostas». «Não há, sequer, perspectivas» de um sonho simples, o da «oportunidade de uma vida digna». Nem mais, nem menos: «uma vida digna», apresenta-se João.

A história de João Almeida, publicada no Portal de Notícias Impala no início do mês, comoveu o apresentador Manuel Luís Goucha que esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, ofereceu a João uma cadeira de rodas nova.

Tal como a reportagem do Portal noticiou, João precisa de uma cadeira elétrica adaptada às suas necessidades, aparelho pelo qual espera há dois anos.

«É para isso que eu cá estou»

Depois da reportagem em casa de João, Manuel Luís Goucha entrou em contacto com a empresa Rehactivar, que vai fabricar a cadeira.

«Entrei em contacto com a empresa, com o Ricardo, e estabelecemos uma parceria. O valor do orçamento é de 11 mil e 500 euros e ele disse-me ‘eu abdico da nossa margem de lucro’. E a cadeira passou, com o IVA, para oito mil euros. Claro que oito mil euros é impossível para vocês e aí entro eu: dentro de três semanas tens a tua cadeira elétrica», revelou.

«Está resolvido. É para isso que eu cá estou», concluiu o apresentador da TVI, deixando  João em lágrimas.

Recorde a reportagem que o Portal de Notícia Impala fez sobre o caso de João Almeida

Texto: Marta Amorim com Luís Martins | Fotos: Impala e DR

Siga a Revista VIP no Instagram