A emissão deste domingo do talent show Got Talent Portugal, da RTP1, ficou marcada por uma atuação surpreendente que deixou a plateia do Centro Cultural de Belém [CCB] e os jurados em lágrimas: Daniele, de 37 anos, é natural do Brasil, é bailarina, ficou paraplégica e encontrou na dança um «porto de abrigo» depois de um acidente que a atirou para uma cadeira de rodas.
«Quando morava no Brasil, sofri um acidente e fiquei paraplégica da cintura para baixo», começou por revelar, acrescentando que só começou a dançar depois do acidente.
«Nunca achei que a minha vida tinha acabado ali. Era muito jovem… foi só depois do acidente que comecei a dançar. A dança deu-me liberdade. A cadeira de rodas não me impede de chegar a lado nenhum», continuou.
Daniele fez-se acompanhar pelo amigo e companheiro de dança Nuno, de 34 anos. Os dois começaram a dançar em 2010, mas estiveram três anos separados. «O Got Talent é o nosso reencontro», admitiu Nuno.
«Nunca mais vou olhar para uma cadeira de rodas da mesma maneira»
Os dois subiram ao palco do talent show e surpreenderam os jurados [Cuca Roseta, Sofia Escobar, Manuel Moura dos Santos e Pedro Tochas] quando disseram que iam dançar. Daniele e Nuno deixaram o CCB ao rubro depois de uma atuação surpreendente.
«Nunca mais vou olhar para uma cadeira de rodas da mesma maneira! Tu consegues ser mais expressiva aí do que muitas pessoas que já vi! Nunca vi nada assim!», admitiu, boquiaberto, Pedro Tochas. «Fiquei impressionada por ver como se faz de uma cadeira de rodas uma nuvem que flutua e que dança. Eu fiquei impressionada!», atirou Cuca Roseta.
Depois da dupla receber os quatro “sim’s” do painel de jurados, a filha de Daniele, Maria Luísa, de cinco anos, entrou no palco para abraçar a mãe e dar-lhe muitos beijinhos.
«A minha filha é a coisa mais linda e soberana que Deus me deu», admitiu Daniele.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R e Reprodução Instagram
VEJA AINDA: A história do pianista que fugiu do orfanato após a morte da mãe
LEIA TAMBÉM: Bailarina com trissomia 21 deixa Cuca Roseta lavada em lágrimas
Siga a Revista VIP no Instagram