Gordon Ramsay
Chef cria controvérsia ao fazer “pequeno-almoço português” | Vídeo

Internacional

O famoso chef Gordon Ramsay está a gerar controvérsia por cozinhar aquilo que considera ser um “pequeno-almoço típico português” com ovos e porco preto.

Qua, 09/06/2021 - 10:50

Gordon Ramsay esteve em Portugal e mostrou-se a preparar aquilo que considera ser um “pequeno-almoço português perfeito”. O conceituado chef britânico cozinhou ovos estrelados, acompanhados por legumes salteados e carne de porco preto, na sua passagem pelo Alentejo. Esta escolha para ilustrar o típico pequeno-almoço português gerou alguma controvérsia, muita dela em tom irónico, nos comentários à publicação do chef no Twitter.

“Torrada com galão, é isso que precisa de aprender”

“Olá, Gordon. Não me leve a mal, mas o número de pessoas que come esse pequeno-almoço em Portugal é igual a zero. Torrada com galão. É isso que precisa de aprender” ou “um prato de sopa estaria mais perto do pequeno-almoço tradicional português de antigamente do que bacon e ovos”, pode ler-se entre os mais de 200 comentários e mais de mil retweets. “Ele está a falar de um Portugal diferente daquele em que eu vivo, só pode”, “Portugal não tem disto. Tostas? Pastel de nata? Compal?”,  “isto é um pequeno-almoço perfeito em Portugal: galão com torrada”, foram alguns dos comentários publicados nas últimas horas.

O chef britânico Gordon Ramsay esteve em Portugal a gravar um episódio para a terceira temporada da série “Gordon Ramsay: Uncharted”, que estreou esta segunda-feira, 7 de junho, na National Geographic. O capítulo em que visita várias zonas do País vai ser transmitido nos Unidos Unidos algures nas próximas semanas, mas em Portugal ainda não se sabe quando poderá ser visto.

Fotos: D:R

Siga a Revista VIP no Instagram