Gonçalo da Câmara Pereira
Não perdoa e manda piropo a Liliana Aguiar: “Quanto mais velhinha, mais boa está”

Nacional

Gonçalo de Câmara Pereira gosta de deixar a sua ‘marca’ e no novo programa da TVI, Hora de Verão, não perdoou: “Desde que haja gajas boas, eu venho”.

Seg, 15/08/2022 - 11:30

Gonçalo da Câmara Pereira não perde a oportunidade de deixar a sua ‘marca’. Aos 70 anos marcou presença na emissão de terça-feira, 9 de agosto, de Hora de Verão, o novo programa de final de tarde da TVI.

À conversa com as apresentadoras Helena Isabel e Liliana Aguiar nos bastidores do formato, começou por dizer que só aceitou o convite do canal de Queluz de Baixo por causa das mulheres. “Não sei o que vim cá fazer, mas, desde que haja gajas boas, eu venho. Não venham cá com coisas”, disse, como testemunhou um vídeo gravado no momento. “Claro, não vinha para aqui morcões”, reagiu Helena Isabel. “Qual morcões… e velhas? Velho estou eu”, respondeu Gonçalo da Câmara Pereira.

O fadista não saiu de cena sem mandar um piropo a Liliana Aguiar. “Esta sempre foi boa. Quanto mais velhinha, mais boa está”, riu-se.

Gonçalo da Câmara Pereira: Deram-lhe um ano de vida

Gonçalo da Câmara Pereira passou por momentos complicados, que o deixaram “sem nada”. O fadista e político contou a Manuel Luís Goucha, numa das emissões de julho do programa das tardes da TVI , que foi vítima de um erro médico que o levou a ficar sem dinheiro.

Tudo aconteceu quando foi ao médico depois de se sentir mal. O profissional de saúde, espanhol, mandou-o fazer exames e diagnosticou-o com três cancros. “Ele volta-se para mim e diz-me assim: ‘A boa notícia é que tens um cancro no fígado e no rim. Estes são tratáveis. A má notícia é que já está no pâncreas. É um ano de vida’. Eu perguntei-lhe se ia ter um ano de vida e ele disse: ‘Vamos tentar, vamos tentar’. E eu fiquei sentado”, recordou.

O fadista, que vive no Alentejo, rumou a Lisboa e “convocou a família toda”. “Disse-lhes que ia ‘desta para melhor’. Tinha dívidas… Mas nunca mais me chamavam para fazer quimioretapia”. Gonçalo da Câmara Pereira acabou por falar com o médico cirurgião Gentil Martins, que o encaminhou para Évora. “Afinal, não era nada. No fígado tinha uma má configuração congénita, num rim era uma pedra e no pâncreas era um quisto”.

Pelo caminho, o músico vendeu “tudo”. “Paguei a toda a gente e agora não tenho dinheiro, não tenho vacas, estou sem nada. Agora vou começar a vida nova”, rematou.

Veja o vídeo com as revelações de Gonçalo da Câmara Pereira aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram