Glória Maria, um dos ícones da televisão brasileira e jornalista da TV Globo, morreu esta quinta-feira, dia 2, no Rio de Janeiro, aos 73 anos. A notícia da morte foi dada pelo mesmo canal onde trabalhava.
A jornalista já tinha sido diagnosticada com cancro do pulmão, em 2019, mas ao que tudo indica a luta contra esta doença não foi a principal causa de morte.
Em janeiro deste ano, Glória Maria foi internada no Rio de Janeiro para fazer um tratamento de metástases no cérebro. Contudo, de acordo com a emissora brasileira, a fase da doença já estava tão avançada que o tratamento acabou por não resultar, levando à morte da jornalista.
Veja o comunicado da TV Globo:
“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”
Glória Maria deixa duas filhas menores, Laura e Maria, de 14 e 15 anos, que adotou em 2009.
Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram