Os Globos de Ouro voltam a ser apresentados por Clara de Sousa. A jornalista estreou-se na condução de uma destas galas na edição do ano passado e volta agora ao mesmo papel.
“No ano passado, pensei que seria a única vez, eram os 25 anos dos Globos de Ouro e depois certamente seria encontrada uma alternativa na estação”, conta Clara de Sousa a uma publicação semanal. “Mas o Daniel [Oliveira, diretor de Programas da SIC] assim não achou e este ano voltou a insistir comigo, agora com o argumento de que são os 30 anos da SIC. Fico sem jeito para dizer ‘não’ ao Daniel quando ele insiste e diz: ‘Tens de ser tu, tens de ser tu!'”, acrescenta, em declarações à TV Mais.
Este ano, e à semelhança do anterior, a pivô do “Jornal da Noite” vai usar novamente um vestido de João Rolo. “Gosto muito dele e já conversámos. Primeiro disse que ainda estava sem ideias, mas ao fim de cinco minutos sentou-se, começou a desenhar e… desenhou! Mas não vou revelar nada. Tem de haver um fator surpresa”, acrescentou a jornalista.
Desde 1996, ano em que se estreou, os Globos de Ouro foram maioritariamente apresentados por Catarina Furtado (até 2003) e por Bárbara Guimarães (entre 2006 e 2016). As cerimónias de 2004 e 2005 estiveram a cargo de Fátima Lopes, Herman José e Sílvia Alberto e, nos anos mais recentes, foram entregues a João Manzarra (2017), César Mourão (2018) e Cristina Ferreira (2019). Em 2020, , devido à pandemia de Covid-19, a SIC não realizou a gala.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram