Gio Rodrigues mostrou-se indignado depois de perceber que a sua conta pessoal de Instagram tinha sido bloqueada após alguns seguidores denunciarem uma publicação por “conteúdo sexual explícito”, na sequência da publicação de uma imagem onde uma modelo desfilava e o mamilo estava visivel.
Depois de reagir nas redes sociais ao sucedido, o designer de vestidos de noiva revelou à VIP que “sabia que a fotografia podia gerar controvérsia”, mas que nunca pensou que fosse encarada como “imprópria.”
“O mamilo estava de fora e gerou uma grande discussão nos comentários, maior parte deles a defender-me, mas houve alguém que denunciou tantas vez que o perfil foi bloqueado. Foi uma fotografia sem maldade, profissional, de um desfile. Com tanto mamilo de homem à mostra, com tanta foto provocatória no Instagram, porque é que uma foto sem maldade, de uma modelo num desfile, que nada tem de ordinário, choca tanto?”, questionou, acrescentando: “O direito da mulher, mais uma vez, é inferiorizado. A igualdade, em pleno 2020, ainda está muito distante.”
Gio Rodrigues contou que a empresa de marketing que o representa está a “resolver a questão com o Instagram”, “mas com a covid-19 está tudo muito mais lento.” O estilista confessou ainda que esta situação “está a prejudicar o negócio”, uma vez que muitos clientes têm acesso ao seu trabalho através das redes sociais.
“Houve muitos comentários agressivos. Apagámos a fotografia e voltámos a publicar com o mamilo tapado, mas pelos vistos denunciaram de novo. Vi muitos comentários de contas anónimas, provavelmente foram criadas contas fake… Agora estamos à espera que fique resolvido”, terminou.
Veja a foto em questão na nossa galeria.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R.
VEJA AINDA: Cuca Roseta canta e encanta no GP de Portugal de Fórmula 1 com vestido vermelho de Gio Rodrigues
Siga a Revista VIP no Instagram