Todos conhecemos os atributos de Kate como mãe dedicada… No entanto, dentro das quatro linhas de um campo de futebol, os predicados da duquesa de Cambridge deixam tanto a desejar… Quem o afirma é o pequenino George, de cinco anos, que ficou mal impressionado com a falta de habilidade da mãe, quando o assunto é futebol.
O príncipe William levou Kate, George e Charlotte ao Windsor Park Stadium, em Belfast, nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, e deu oportunidade à família para realizarem um jogo informal, em pleno contexto desportivo. Mas a duquesa falhou um passo decisivo… «Mamã, és tão incompetente», disse-lhe George, desapontado, o que culminou num momento muito divertido.
Enquanto decorria o jogo, a quatro, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico alertou os meninos: «Cuidado! Ela vai pelos tornozelos». Consta que Kate tem estratégias muito próprias e William apressou-se a denunciá-las às crianças.
Charlotte brilha em campo
Certo é que os pequeninos são fãs de futebol e não é de estranhar. É que William é o presidente da Associação de Futebol e, desde cedo, transmitiu essa paixão aos filhos.
Kate já confidenciou até que os meninos torcem pelo Aston Villa, a equipa de equipe de Birmingham que o marido apoia.
E nem a princesinha da família escapa ao amor pela bola de futebol. De acordo com a imprensa internacional, quando Charlotte tinha ainda 17 meses, William terá confessado que a menina tinha imenso potencial para lançar a bola. «Charlotte é quem demonstra mais aptidão [para o futebol]», confessou o irmão de Harry, à conversa com a capitã do clube de futebol feminino da Inglaterra, Steph Houghton. «George está entrando devagar, mas Charlotte está mostrando mais aptidão … Eles são ótimos.»
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram