O príncipe George, com apenas dez anos (a completar onze em julho), é objeto de constante atenção por parte dos seus orgulhosos pais no que toca aos seus estudos, que avaliam minuciosamente todas as opções para o desenvolvimento académico do filho. Nessa busca incessante pelo melhor centro educativo para o primogénito, o príncipe Guillermo de Inglaterra e Kate Middleton visitaram uma das escolas mais conceituadas no Reino Unido, como relata o Daily Mail.
Veja ainda: Revela que o príncipe William já bebia vinho aos 13 anos… e a mãe sabia!
Trata-se da histórica St Edward’s School, fundada em 1863 e situada no condado de Oxfordshire, onde se encontra também a sede da prestigiosa universidade, um local que desde logo captou a atenção do herdeiro ao trono e da sua mulher. As informações provenientes do país anglo-saxão não especificam a data exata da visita do casal, uma vez que, atualmente, a nora de Carlos III está a recuperar-se da cirurgia abdominal programada realizada a 16 de janeiro. Contudo, apesar de ainda não cumprir compromissos públicos oficialmente, desde que recebeu alta tem evoluído de forma satisfatória e já conseguiu viajar com a sua família desde a sua residência no Palácio de Kensington até ao retiro campestre de Sandringham.
Relativamente à escola onde o príncipe George poderá estudar, a sua mensalidade anual é de aproximadamente 47.000 libras esterlinas (55.000 euros) e destaca-se por ter formado alunos bastante ilustres, como o lendário ator de Hollywood dos anos 40, Laurence Olivier, ou o piloto britânico da Royal Air Force (RAF) que lutou na Segunda Guerra Mundial, Douglas Bader.
Entre os nomes mais contemporâneos, a St Edward’s School viu passar a popular atriz Emilia Clarke, mundialmente conhecida pelo seu papel como Daenerys em “A Guerra dos Tronos”. Além disso, destaca-se a presença de Florence Pugh, uma das atrizes mais requisitadas no panorama cinematográfico atual, com participações em obras como “Oppenheimer”, “Mulherzinhas” e “Don’t worry darling”. Os estudantes desta instituição, popularmente conhecidos como os ‘Teddies’, beneficiam de um currículo abrangente e das melhores instalações para alcançar os seus objetivos.
Se esta será ou não a escola exclusiva escolhida pela dupla real para o seu filho mais velho, as cartas estão sobre a mesa, uma vez que anteriormente visitaram outros centros educativos de renome. Passaram por Marlborough College, onde a própria princesa Kate estudou, assim como os seus irmãos mais novos, Pippa e James Middleton, e Eugenia de York. Da mesma forma, estiveram na icónica Eton, o internato masculino que acolheu os príncipes Guilherme e Harry.
Texto: Inês Borges; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram