Frederico X
E Mary da Dinamarca iniciam o reinado com agendas separadas

Realeza

Federico e Mary da Dinamarca começam o seu reinado de maneira dinâmica, com agendas independentes.

Sex, 02/02/2024 - 17:20

O reinado de Federico e Mary da Dinamarca começou com ambos a seguir agendas distintas. Enquanto o Rei se encontra atualmente na Polónia na sua primeira viagem internacional como monarca, a rainha regressou recentemente da Alemanha, onde assistiu à final do campeonato europeu de handebol, no qual a seleção dinamarquesa foi derrotada pela francesa. Ambos os compromissos internacionais foram realizados de forma independente.

Leia ainda: Radical após proclamação na Dinamarca? Suposta “amante” do rei elimina redes sociais

Desde quarta-feira, Federico X está em Varsóvia para promover a eficiência energética, a agricultura sustentável e o uso de biogás. Está acompanhado por uma delegação de 38 empresas dinamarquesas. O monarca inaugurou um fórum sobre a promoção dinamarquesa na Polónia no museu histórico da cidade. Em seguida, ocorreu a receção oficial no Palácio Presidencial, seguida de uma reunião com o presidente, um almoço e uma homenagem floral ao túmulo do soldado desconhecido. À tarde, o Rei Federico visitou o Congresso e o Senado, participou de uma mesa redonda sobre eficiência energética e encerrou o dia com um jantar na galeria Kubicki do Palácio Real de Varsóvia, com convidados, incluindo alguns dos empresários mais importantes do país polaco e ministros de ambas as nações.

O último compromisso na Polónia será a visita ao quartel-general da NATO, onde se reunirá com os trabalhadores dinamarqueses e suas famílias.

Primeiro aniversário como rainha

Por outro lado, a Rainha Mary não possui compromissos oficiais agendados para estes dias, mas em breve celebrará um evento significativo. Na segunda-feira, a mãe do príncipe Christian completará 52 anos, o primeiro como rainha, e um dia depois, será o aniversário de 48 anos da princesa Marie, sua cunhada.

 

Apanhado em Madrid com amante

O príncipe Frederico da Dinamarca está a ser acusado de traição. O herdeiro ao trono foi mesmo fotografado em Madrid com a suposta amante: Genoveva Casanova, de 47 anos. As imagens partilhadas pela revista ‘Lecturas’ mostram o príncipe descontraído e divertido a passear no parque do Retiro em Madrid. Posteriormente estiveram no Corral de la Morería e seguiram para casa da atriz, onde o príncipe terá alegadamente passado a noite.

Genoveva já reagiu ao alegado romance com o príncipe Frederico da Dinamarca

Genoveva Casanova já garantiu que é apenas muito amiga do príncipe: “Somos apenas amigos e as fotos não mostram nada”. E ainda acrescentou:  “Quero deixar claro que não tenho nenhuma relação com ele, como se fez crer”.

O príncipe da Dinamarca e a mulher, Mary remeteram-se ao silêncio.

Texto: Inês Borges e Maria Constança Castanheira; Fotos. Reuters

 

Siga a Revista VIP no Instagram