Francisco Adam morreu há precisamente 13 anos. Estávamos na manhã do dia 16 de abril de 2006, domingo de Páscoa, quando era noticiado um trágico acidente de viação, que logo vitimou o Dino da popular série Morangos com Açúcar, da TVI. O ator era o condutor e com ele seguiam duas pessoas – uma acabou por morrer, semanas depois, num hospital, e a outra saiu praticamente ilesa do violento sinistro.
Treze anos depois, a morte do ator continua a ser um episódio marcante para quem com ele contracenava na produção infantojuvenil da TVI. É o caso de Tiago Castro, o Crómio da série, que assinalou a efeméride com a partilha de uma fotografia de cena nas redes sociais. Na legenda, lembrou com saudade o amigo.
«Terias feito o que quisesses da vida, tinhas tudo nas tuas mãos. Hoje, ou estarias a rebentar no prime time [N.R.: horário nobre], ou a fazer brilhantemente outra coisa qualquer fora da televisão se porventura fosse isso que te tivesse apetecido. O vento vivia ao teu sabor, só porque levavas tudo de uma forma tão fácil e descontraída. Obrigado pelos risos que os lembro e guardo», pode ler-se.
Tiago Castro termina com uma certeza: «Foste um fora de série e eu estava lá para te ver Um grande abraço.»
Diogo Valsassina foi outro dos atores da trama da estação de Queluz de Baixo que recordou o eterno Dino. O namorado de Ana Guiomar partilhou, também ele, uma fotografia em que surge com Francisco Adam. Como legenda, escreveu apenas «13».
Luís Lourenço seguiu o mesmo caminho. «Assinalamos hoje o dia em que partiste… Francisco Adam foi a inspiração de uma jovem geração. Estamos juntos», lê-se, na legenda da fotografia que partilhou no Instagram.
Veja as imagens na nossa galeria.
– O relato arrepiante do único sobrevivente do acidente que tirou a vida a Francisco Adam
Texto: Dúlio Silva; Fotografias: DR
Siga a Revista VIP no Instagram