Francisca Cerqueira Gomes e Maria Cerqueira Gomes estiveram juntas, pela primeira vez, num programa de televisão. Mãe e filha marcaram presença no “Cristina ComVida” e, em conversa com Cristina Ferreira, falaram da participação da jovem atriz na novela “Festa é Festa” e da forma como lidaram com as críticas à contratação da jovem modelo, de apenas 18 anos.
Francisca começou por contar que, assim que soube da proposta, aceitou de imediato o convite, uma vez que queria fazer um curso de representação, acabando por fazer um mini curso na Plural, produtora da ficção nacional da TVI, e ganhar assim alguma formação. Sobre as críticas, confessou: “Claro que magoou, é impossível não ter magoado“.
Maria Cerqueira Gomes soube das críticas pela filha quando Francisca lhe ligou a contar que estava a ser o assunto do momento nas redes sociais. “Percebi que ela estava triste, porque ligou-me à meia-noite. Ligou-me e disse-me que estavam a dizer coisas muito feias dela na Internet“, revelou, contando ainda que ainda não conseguiu ver o vídeo gravado pelo ator Gonçalo Ícaro, que se tornou viral, vídeo esse com duras críticas ao facto de Kika, como é carinhosamente chamada, não ter qualquer formação como atriz e ter sido escolhida. Gonçalo Gomes, pai de Francisca, também não lidou bem com as críticas.
Na altura, Maria fez um ultimato à filha: “Tu só ficas se desvalorizares este lado mau, porque não quero ter uma filha a sofrer“. A jovem admitiu que, “depois de chorar um bocadinho, muito, e de muito poucas horas de sono”, decidiu por as criticas para trás das costas e dar asas ao sonho de ser atriz. “Acho que é mesmo isto que quero seguir”, termina.
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reprodução redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram