Francis Ford Coppola
Imortalizado em frente ao Teatro Chinês

Internacional

O realizador de “O Padrinho” e “Patton” foi imortalizado no Passeio da Fama, em frente a um dos mais icónicos locais, o Teatro Chinês

Seg, 02/05/2016 - 15:00

“Obrigado a todos por esta oportunidade de ficar aqui, em frente ao Teatro Chinês”, disse o oscarizado realizador de cinema Francis Ford Coppola, durante a cerimónia em que imprimiu as suas mãos e pés no cimento fresco do Passeio da Fama.

 

Aos 77 anos, Francis Ford Coppola ganhou já cinco Oscares da Academia de Cinema e foi nomeado outras nove vezes.

 

Coppola nasceu na cidade dos automóveis, Detroit, e cresceu em Queens. O seu pai, Carmine Coppola foi um reconhecido músico e compositor, e a sua mãe, Italia, era uma atriz de teatro. Filmou o seu primeiro filme, em 8 mm, aos dez anos de idade, estudou drama em Nova Iorque e concluiu com distinção a universidade em Los Angeles.

 

O seu primeiro filme como realizador foi Dementia 13, em 1963. Seis anos depois, fundava o American Zoetrope, um estúdio independente em São Francisco que produziu THX-1138, o primeiro filme de George Lucas. Mais tarde produziu American Graffiti, que acabaria por lançar a carreira de Lucas.

 

Francis Ford Coppola acabaria por ganhar o primeiro Oscar em 1970, aos 31 anos de idade, pela co-autoria do argumento de Patton. A sua carreira acabaria por entrar em órbita dois anos depois, quando O Padrinho se tornou um dos filmes mais famosos de sempre.

 

Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram