Depois de muitos altos e baixos na sua vida, Florbela Queiroz sofre agora o maior e mais duro de todos os golpes: a morte do seu único filho. Aos 44 anos, Manuel João Matias foi encontrado sem vida na segunda-feira, 9 de maio, deixando a atriz desesperada com a notícia.
Os dois tinham-se reaproximado depois de, em 2015, o editor de imagem da SIC e a mulher deste terem sido condenados a dois anos e meio de pena suspensa por maus-tratos à veterana. Agora, a atriz trocou as fechaduras da sua casa. “Devido a tudo o que se passou, ela já mudou as fechaduras. Pensou em fazer isso logo na tarde de segunda-feira, mas só arranjou quem o fizesse na terça-feira de manhã”, explica uma fonte à revista TV 7 Dias.
O pesadelo que Florbela Queiroz viveu com o filho e a nora, Marília Barros, foi relatado em exclusivo, ao longo dos anos, pela revista TV 7 Dias. Em 2012, com as lágrimas a escorrerem-lhe pelo rosto, a atriz dizia ter uma “vida de inferno” e acusava o descendente de ter transformado a sua casa num “cenário de guerra”.
“Sofro de maus-tratos psicológicos e físicos. O meu filho deixa que isso aconteça e até se ri. Neste momento, não estou segura na minha própria casa e estou a fazer o que é possível, juntamente com a Polícia e a APAV”, dizia, na altura, tendo ainda afirmado: “[Ele] não me bate – as agressões são só psicológicas – mas deixa ela agredir-me.”
A descrição foi ainda mais longe: “A Polícia até já fotografou os dedos dela marcados no meu pescoço. A maior parte das agressões é com uma mangueira que está ao pé da piscina e que tem um chuveiro de aço. Ela bate-me nas pernas, nas costas, ou seja, onde me apanhar”.
Em 2015, Manuel João Matias e a mulher acabaram por ser condenados por violência doméstica. Viram-se ainda impedidos de se aproximarem da veterana e foram obrigados a devolve-lhe a casa.
No entanto, em 2019, a TV 7 Dias apanhou o filho da atriz na mansão desta. Tinham feito as pazes “há cerca de um ano”, contou, então, uma fonte: “Um filho e uma mãe não podem estar eternamente zangados. Está tudo bem, a correr normalmente. Ela tem a vida dela e ele a dele. Agora, estão concentrados em estar calmos e serenos, cada um na sua vida. E é isso. Cada um na sua, com uma relação saudável de mãe e filho. A aproximação foi mútua”.
“Agora, estou em crer que vai alterar o testamento, que contemplava o filho”, diz ainda a mesma fonte à TV 7 Dias.
Saiba porquê e o que passa atualmente pela cabeça de Florbela Queiroz na edição desta semana da revista TV 7 Dias. Já nas bancas!
Siga a Revista VIP no Instagram