First Dates
Conheça os primeiros casais do programa

Nacional

First Dates estreou esta quarta-feira, dia 2 de janeiro, com a condução de Fátima Lopes e Rúben Rua.

Qua, 02/01/2019 - 21:23

«O amor é o tempero da vida», foi assim que Fátima Lopes começou por apresentar o novo programa de amor, da TVI. First Dates estreou esta quarta-feira, dia 2 de janeiro e já foram apresentados os primeiros três casais que deram início a esta nova experiência da estação de Queluz de Baixo.

Fátima Lopes e Rúben Rua são os condutores do projeto. Os dois conduzem o programa, mas têm diferentes funções no restaurante do amor. A apresentadora é chefe de sala e o bar está encarregue a Rubén. Juntos vão ajudar aqueles que procuram alguém para «temperar» os seus dias. 

«Este não é um restaurante qualquer, aqui todos procuram o amor e esperam descobrí-lo num encontro às cegas», revelou Fátima Lopes. A apresentadora vai ser o «cupido de serviço» com a ajuda do apresentador e das cúmplices, Solange e Andreia

Será que quem chega sozinho sai com a expectativa de um segundo encontro?

Carla e Rogério

O primeiro casal a entrar no restaurante foi a Carla e o Rogério. A assistente dentária, tem 39 anos de idade e mora em Belas. Tem uma filha de 14 anos, Bruna. Considera-se uma pessoa responsável, divertida, honesta e, às vezes, com algum mau feitio. «Procuro um homem alto, moreno e de olhos castanhos. A postura e o sentido de humor é o que mais me atrai», contou Carla.

Rogério Costa, tem 36 anos de idade, é do Magoito e gosta de desafios. «Quero viver um amor», confessou. Um homem das artes. Ator, cantor, bailarino e professor de dança. 

«Muito simpático, mas não é para mim»

À primeira impressão, Rogério esboçou um grande sorriso e mostrou-se feliz. «Uma pessoa bastante atraente, bastante agradável», revelou. Já, Carla não foi da mesma opinião e mostrou ser muito direta. «Muito simpático, mas não é para mim», disse. E, ainda acrescentou: «As minhas expectativas não são muito elevadas, mas acho que isto vai ser interessante».

No final do jantar, os dois foram para um espaço mais confortável e discreto. O desafio era tirarem de um pote vários papelinhos e fazer, ou não, o que estava escrito. Carla não aceitou dar beijos na nuca e pescoço de Rogério, mas dançou uma dança sexy com o mesmo.

No momento da decisão, Rogério confessou querer ter um segundo encontro com Carla, mas a assistente dentária não quer nada sério com o bailarino. Apenas se mostrou disponível para criar uma amizade com ele.

Carlos e Ana Soares

O segundo casal têm dois pontos em comum. Carlos Vieira é motorista e mora em Odivelas. Ana Soares é cuidadora de um casal de idosos e mora em Oeiras. Ambos têm 62 anos de idade e são divorciados. 

Respeitador, alegre e trabalhador é assim que se vê Carlos. O motorista está separado da ex-mulher há vinte anos e tem duas filhas. Ana está desacreditada do amor. Será que Carlos vai mudar isso? 

«Apesar desse homem ter tido imensas mulheres e um travesti, foi o único que tive»

Ana Soares diz que é uma mulher «Madura, brincalhona, alegre e muito direta». Procura um amigo, um camarada. Por outro lado, não acredita no amor e diz que teve três casamentos: «o primeiro, único e último». «Apesar desse homem ter tido imensas mulheres e um travesti, foi o único que tive», contou.

No momento da decisão, Carlos quis avançar para um segundo date. «Eu quero ter um segundo e até um terceiro encontro». Ana aceitou o desafio e disse: «Eu vou ter um segundo encontro, mas vou levá-lo a dançar». E assim ficou combinado.

Mariana e André

O terceiro e último encontro deste primeiro programa é um casal na casa dos 20 e poucos anos. Ela tem 26 e ele 23. Mariana é guia turística e mora em Sintra. André mora em Leiria, é cabeleireiro, mas tem o sonho de ser ator.

A nível de relações, os dois têm experiências bastante diferentes. Mariana tem uma filha, fruto de uma relação que durou cerca de oito anos. O cabeleireiro contou que a sua relação mais longa durou cerca de dois meses e entrou no programa com o objetivo de arranjar uma namorada.

«Não senti química, tão pequenino»

A reação de Mariana, à primeira vez que viu André, não foi muito feliz. Desiludida, Mariana deu-lhe um cinco de zero a dez e até Rúben Rua se mostrou surpreendido. «Não senti química, tão pequenino», afirmou. 

«Gostei do que vi», disse André entusiasmado.

«Ele é um menino. As mulheres querem um homem com atitude», disse Mariana.

Na hora de decidir se voltavam a estar juntos, os dois não escolheram o mesmo. «Quero sim um segundo encontro», disse André convicto da resposta. Já Mariana não quis voltar a estar com ele.

Texto: Carolina Sá Pereira; Fotos: TVI

Siga a Revista VIP no Instagram