Foram precisos 16 anos até Filomena Cautela contar um erro ocorrido na primeira temporada de Morangos com Açúcar [MCA], estreada a 30 de agosto de 2003. Foi nesta série juvenil emitida pela TVI que a atual comunicadora surgiu pela primeira vez no ecrã, acabando depois por trocar a representação pela apresentação.
Ora, de acordo com o genérico de MCA, o nome de Filomena aparecia como Filomema. Uma gralha, obviamente, que a própria recuperou agora. «O Facebook relembrou-me que há 152 anos, na primeira série dos Morangos com Açúcar, durante meses, o meu nome era Filomema Cautela. Mais alguém se lembra desta efeméride?», brincou.
Veja a imagem na nossa galeria!
«Era muito tímida, era bichinho do mato»
Ser atriz sempre foi um sonho de Cautela. Porém, a apresentadora do 5 Para a Meia Noite sublinha que «nunca quis ser conhecida pelos lindinhos olhos azuis». Desistiu do curso de Direito e inscreveu-se em Teatro após conversar com os pais e explicar-lhes que não estava feliz naquela área.
Em entrevista a Fátima Lopes no programa Conta-me como És emitido em junho, a apresentadora da RTP confessou que uma das grandes dificuldades que enfrenta, desde que se tornou figura pública, é «a vergonha muito grande de ser reconhecida na rua». Filomena chegou a revelar que a primeira vez que foi abordada por fãs na rua correu para dentro de um estabelecimento comercial e se escondeu nos provadores. «Eu era muito tímida, era bichinho do mato», conta.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram