Filomena Cautela recebeu o prémio ‘Revelação 25 anos’ dos Globos de Ouro da SIC. Incrédula, a apresentadora da RTP1 subiu ao palco no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, neste domingo, dia 3 de outubro, e falou sobre a forma como foi apanhada desprevenida.
“Eu não fazia ideia de que isto ia acontecer. É muito difícil deixarem-me sem palavras… Daniel [Oliveira], parece-me de uma irreverência, e de uma coragem muito atípicas, na televisão nacional, que seja entregue um prémio destes a alguém que não é do mesmo canal. Ainda por cima a alguém que talvez nunca tenha pisado as mesmas linhas que se devem pisar para chegar aqui, ou para se ganhar um prémio destes ou para fazer parte de uma casa como a SIC. E agora, quer queiram, quer não, vou fazer parte da história disto…”, disse, visivelmente emocionada.
Ao longo do discurso, Filomena deixou um apelo aos canais de televisão: “Cuidem de um serviço público que também se pauta por não ter só a preocupação de fazer um entretenimento puro, vago, vazio, sem intenção ou sem consequências. Há um ano fiz uma escolha de me dedicar a outro tipo de projetos, por isso, isto [receber este prémio] é completamente atípico acontecer em Portugal”, referiu. “E mãe, quem diria”, acrescentou. Ver aqui.
Mas não se ficou por aqui. Na altura de abandonar o palco, Filomena Cautela protagonizou um momento caricato, apalpando o rabo de um elemento da produção. (Ver imagem na galeria).
Texto: Márcia Alves; Fotos: Rui Valido/SIC
Siga a Revista VIP no Instagram