Filomena Cautela embaraça Ruy de Carvalho
Conversa com ator como se a mulher ainda fosse viva

Nacional

Como sempre, o programa 5 Para a Meia Noite conseguiu uma emissão recheada de momentos caricatos. Desta vez, Filomena Cautela foi ainda mais ousada ao falar de Ruth de Carvalho… como se ainda estivesse viva.

Sex, 18/01/2019 - 15:12

A par de Rui Maria Pêgo, Lídia Franco e Eunice Muñoz, Ruy de Carvalho foi um dos convidados do programa 5 Para a Meia Noite, transmitido na RTP, esta quinta-feira, dia 18 de janeiro.

O programa apresentado por Filomena Cautela e Inês Gonçalves foi, como sempre, muito animado, contudo, os espectadores estranharam uma parte da conversa que Filomena teve com Ruy de Carvalho.

Quem assistiu ao momento, não tem dúvidas: Filomena Cautela, ao falar de Ruth – a mulher de Ruy de Carvalho – como se ainda estivesse viva, desconhecia que a bailarina morreu em 2007.

Recordamos o diálogo:

«Oh Ruy, o que é que a sua mulher lhe chama? Já alguma vez lhe chamou amorzinho, fofucho?», questiona Filomena.

«Tudo o que você disse, ela me chamou. Foram os melhores momentos da minha vida», responde o ator.

«Ai que maravilha. E o que é que ela lhe chama mais, qual a alcunha que lhe chama mais? Lembra-se?», pergunta a apresentadora, novamente no presente.

«Querido.»

Por fim, Filomena pergunta: «Ruy, quando é que casamos?». Ruy, a rir, diz-lhe que é quando ela quiser. A apresentadora retribui a boa disposição, dá-lhe um beijinho na cara e acaba por mencionar novamente o nome de Ruth. «Um beijinho para a mulher do Ruy». E termina.

 

«Tenho muita pena que (…) prefiram falar nisto»

Questionada, após a emissão, pelo site da revista Maria, Filomena Cautela ri-se e assume que tinha conhecimento do falecimento de Ruth. «Claro que sabia, sou amiga do Ruy».

Assim sendo, por que motivo falou no presente? Ter-se-ia enganado? A apresentadora nega. «Não foi nenhum engano. Tenho muita pena que depois de um programa tão bonito em que aconteceram coisas tão bonitas, prefiram falar nisto e de uma pessoa que morreu há 12 anos. Foi a primeira vez que juntamos Eunice Muñoz, Ruy de Carvalho e Lídia Franco», frisa, por fim.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: DR e Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram