Filipe Vargas, que interpreta a personagem Lucas na novela Quer o Destino, da TVI, marcou presença no Dia de Cristina desta quinta-feira, dia 15 de outubro. Mas não foi sozinho… o ator, de 48 anos, levou consigo Sara Barradas e Madalena Aragão, com quem mais contracenou na trama.
«Tu não decidiste ser ator assim muito cedo, pois não?», pergunta-lhe Cristina Ferreira.
«Não, foi assim tardiamente. Aos 35 anos. Eu trabalhava em publicidade, era criativo, até aos 32. Sempre achei que não ia trabalhar em publicidade o resto da vida, só não sabia era o que ia fazer», começa por dizer.
O artista confessa que andou «ali uns anos a tentar perceber» o que poderia fazer, até que sentiu que queria «ser ator». «Vamos lá experimentar isto, fui estudar para Madrid [Espanha], fiquei lá quatro anos e depois comecei a trabalhar cá, no Conta-me Como Foi [RTP1] – o meu primeiro trabalho – com 35. Houve pessoas que me disseram que eu era completamente doido, outras que diziam ‘finalmente’ e outras que frisavam a coragem», continua.
«É possível começar do zero aos 35 anos»
«Eu gosto sempre de falar sobre esta mudança. Nós só estamos aqui uma vez e não vale a pena andar a sofrer ou deixar alguma coisa por fazer. Se tivermos força de vontade e um bocadinho de sorte as coisas acontecem. É possível começar do zero aos 35 anos e pronto… aqui estamos nós», remata.
O grande final de Quer o Destino está para breve.
Texto: Ivan Silva
Siga a Revista VIP no Instagram