Filipe Duarte morreu aos 46 anos vítima de um enfarte do miocárdio. O ator foi encontrado inanimado esta manhã, 17 de abril, às 7h30 da manhã pela mulher, Núria Mencia, e pela filha, Antónia de nove anos. O INEM foi chamado ao local, mas após várias tentativas de reanimação, o óbito foi declarado às 8h45, segundo apurou o Correio da Manhã. Filipe Duarte morreu em casa, no concelho de Cascais.
A mesma publicação garante que o Ministério Público exigiu que fosse feita uma autópsia ao corpo. Para já o corpo permanece na casa mortuária do cemitério da Guia, em Cascais.
Devido às medidas de prevenção por causa da Covid – 19, família e amigos não vão poder despedir-se de Filipe Duarte. No funeral apenas podem estar no máximo 10 pessoas.
Filipe Duarte estava em Portugal, em casa, depois de uma temporada a gravar no Brasil a novela Amor de Mãe, da Globo, exibida na SIC. O ator terá regressado há poucas semanas, uma vez que a sua participação também já tinha terminado. Na trama fazia par romântico com Adriana Esteves.
Filipe Duarte sempre foi muito reservado quanto à sua vida pessoal e poucas foram as vezes que falou da sua relação e da filha. Era descrito como um bom companheiro e pai.
Um dos trabalhos mais recentes do ator no grande ecrã foi o filme “Variações”, em que interpreta um dos fundadores do Trumps, Fernando Ataíde. um dos trabalhos mais marcantes do ator foi a série Equador, TVI, onde fazia o imperador Luís Bernardo.
Fez ainda novela Belmonte ao lado de João Catarré, Lourenço Ortigão e Marco D’Almeida.
Texto: Ana Lúcia Sousa: Fotos: DR
Pontos de Venda das Nossas Revistas
Siga a Revista VIP no Instagram