O príncipe Filipe de Edimburgo já recebeu alta do hospital, depois de ter estado um mês internado. A notícia foi avançada pela imprensa internacional, que “apanhou” o marido da rainha Isabel II a sair do Hospital King Edward VII, em Londres, na manhã desta terça-feira, 16 de março.
Foi no passado dia 17 de fevereiro que a Casa Real britânica anunciou que o príncipe Filipe tinha sido hospitalizado de urgência, depois de se ter sentido mal no Palácio Real. O duque de Edimburgo, de 99 anos, esteve internado no Hospital King Edward VII, em Londres, para receber tratamentos para uma infeção, que nada teve a ver com o novo coronavírus.
Uma semana depois, o marido da rainha do Reino Unido foi transferido para o Saint Barthlomew’s Hospital, especializado em cardiologia, onde acabou por ser submetido a uma cirurgia. Sobre a operação, não se sabe grandes detalhes. Apenas que foi “bem-sucedida”, tal como referiu o Palácio de Buckingham, em comunicado.
No passado dia 5 de março, o príncipe consorte foi novamente transferido para o King Edward VII. Dez dias depois, o avô de William e Harry está de regresso ao Castelo de Windsor.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram