Filipe de Edimburgo está internado há duas semanas e sabe-se agora que, no dia em que foi hospitalizado, o marido da rainha Isabel II recebeu a notícia de que um dos seus grandes amigos morreu.
Segundo o jornalista Robert Jobson, esta foi uma notícias devastadora para o príncipe consorte, de 99 anos, que além de estar a atravessar um período delicado devido ao seu estado de saúde, teve de enfrentar a morte do seu amigo, com quem trabalhou durante vários anos e com quem falava diariamente.
Esta segunda-feira, 1 de março, Filipe de Edimburgo foi transferido do Hospital King Edward VII, em Londres, onde se encontrava desde dia 16 de fevereiro, para o Saint Batholomew’s Hospital, também em Londres.
A informação foi avançada pelo Palácio de Buckingham, através de um comunicado. “O duque de Edimburgo foi transferido do Hospital King Edward VII para o Hospital St Bartholomew’s, onde os médicos continuarão a tratá-lo devido a uma infeção, além de realizarem testes a uma doença cardíaca pré-existente (…)O duque está a responder ao tratamento, mas espera-se que permaneça no hospital pelo menos até ao final da semana”, pode ler-se.
Note-se ainda que o marido da rainha de Inglaterra foi internado como “medida de prevenção”, a pedido do médico da Casa Real, depois de se ter sentido mal. Na altura, o Palácio fez questão de garantir que o problema de saúde de Filipe de Edimburgo nada tinha que ver com a covid-19.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram