O último adeus a Roberto Leal ficou marcado por lágrimas e homenagens sem fim. No velório do cantor, que aconteceu na Casa de Portugal, em São Paulo, esta segunda-feira, dia 16 de setembro, o filho, Rodrigo Leal, não conteve as lágrimas e acabou por falar com a imprensa brasileira sobre a luta que o pai travou.
O também músico revelou que Roberto morreu sem ter noção da gravidade do cancro contra o qual lutava. Foi isso que o fez com que o cantor ganhasse força. «Ele não parou, foi o que o fez viver. Nós mentimos-lhe, ele não soube o que tinha até antes de morrer», conta.
«Conseguimos ludibriá-lo em termos clínicos»
«O meu pai não tinha estudos, a faculdade dele era a da vida. Conseguimos ludibriá-lo em termos clínicos. Enquanto o cancro colocava mais um ponto no fígado, nós dizíamos: ‘Você está apenas com uma manchinha’. Nós sempre disfarçámos para que a cabeça nunca fosse abaixo», revela Rodrigo Leal.
Roberto Leal morreu aos 67 anos de idade. O intérprete de sucessos como Bate o Pé e Arrebita travava uma luta contra um cancro de pele, diagnosticado há cerca de dois anos, mas a causa de morte estará relacionada com uma reação alérgica a um medicamento, que se traduziu numa insuficiência renal e hepática. Estava internado desde o passado dia 9 de setembro.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: AGNews
Siga a Revista VIP no Instagram