Nuno Gomes está de férias no Dubai e tem partilhado com os fãs algumas fotografias no Instagram. Nas imagens, é possível ver-se o ex-futebolista ao lado da família: a mulher, Patrícia Aguilar, a filha mais velha, Laura Soares, e o filho, Nuno.
Ao publicar o retrato familiar nas redes sociais, vários foram os comentários a elogiar Laura, que está crescida e dona de uma beleza inquestionável. «O tempo voa. A filha está uma senhora», escreveu uma fã. Nuno é o primeiro a concordar e diz orgulhoso ao nosso site: «Já está uma senhora.»
Estivemos à conversa com Nuno Gomes e o jogador revela-nos que, a jovem que já completou 19 anos em agosto, «está a estudar comunicação em Lisboa» e que «está a gostar do curso, o que é o mais importante». O ex-jogador afirma ainda que Laura está a viver consigo na capital e que «é uma irmã muito carinhosa e protetora» com o irmão mais novo, que tem oito anos.
No que toca à relação entre pai e filha, Nuno Gomes confessa: «É sempre bom tê-la perto de mim. Mesmo quando ela estava no Porto, estava muito tempo com ela». Sendo um «pai protetor», o ex-jogador de futebol garante: «Estou cá para tentar encaminhá-la rumo à felicidade».
Contudo, Nuno Gomes tem «alguns receios, próprios daquilo que hoje em dia está em torno daquilo que é ser jovem», referindo-se às «questão da insegurança e da violência». «Para um pai que tem uma filha e um filho há sempre preocupações e a idade da adolescência muitas vezes é complicada e nós tentamos sempre dar o melhor rumo possível», conta ao nosso site.
«Felizmente a Laura é uma pessoa muito responsável, e eu fico mais descansado», completa.
Veja na galeria de imagens como Laura creceu e se tornou numa belíssima mulher.
O Natal de Nuno Gomes
A poucos dias do Natal, Nuno Gomes revela que vive a época de forma «tradicional» e admite que «não há muitas pessoas» a abrir presentes, pois tem uma família pequena. Já à mesa «não faltam os tradicionais doces».
«Gostava mais do Natal em criança porque tem aquela fantasia do Pai Natal, das iluminações, das prendas», recorda. «Continuo a gostar, sendo que agora estou no lado oposto. Gosto de ver as crianças à espera do Pai Natal. Essa magia encanta-me, embora com o passar do tempo, como tantas outras coisas, é visto já como um negócio».
Nuno Gomes termina, confidenciando que «passava o Natal sempre em casa de uma das avós, em Amarante» e que hoje em dia já não o faz. Com saudades desses tempos, o ex-futebolista admite: «O que muitas vezes faço é trazer a comida de Amarante para cá.»
Texto: Joana Dantas Rebelo e Ana Lúcia Sousa; Fotos: Impala e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram