O Festival da Canção está a chegar e muitas são as pessoas que perguntam como se pode assistir às atuações dos interpretes em direto.
Na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro a RTP, na pessoa de Gonçalo Madail, revelou como poderá assistir em direto à final do Festival da Canção que se realiza em Guimarães.
«A sala em Guimarães terá alguns milhares de lugares e seguramente as pessoas poderão assistir e estar informadas, não só através das plataformas da RTP, como também da própria Câmara Municipal de Guimarães, de como podem assistir ao festival. Portanto não é só na televisão, e acredito que a comunidade nortenha vá aderir a este grande espetáculo», revela o responsável pela organização do festival.
Questionado sobre como tem sido toda a azafama em torno da organização do Festival da Canção e do Festival Eurovisão da Canção, Gonçalo Madail conta que este «tem sido um desafio sem precedentes».
«O Festival da Canção merece toda a atenção do mundo, este ano por razões óbvias e para isso temos uma equipa de muitos profissionais», começa por dizer.
«Esta é uma mega operação, que decorre em três domingos, sendo que nos dá uma dificuldade acrescida com a descentralizado para Guimarães fazendo lá um espetáculo com uma dimensão muito considerável», afirma.
Leia também: Estão revelados os nomes dos apresentadores do programa que vai eleger o represente português para a Eurovisão
«Em paralelo produzir talvez o maior programa de televisão do mundo em matéria logística, de produção. Seguramente o maior programa de entretenimento do mundo, portanto é um desafio enorme para os profissionais da RTP e tantos outros que trabalham no meio do audiovisual, é algo nunca visto em Portugal», termina.
No que diz respeito à escolha dos compositores, o organizador do Festival da Canção revela que foi um processo de escolha que envolveu muito rigor mas ao mesmo tempo muita diversão.
«É um processo com muito rigor mas ao mesmo tempo com muito divertimento porque os artistas, penso eu, desde o ano passado para este obviamente têm uma reação muito mais aberta ao próprio Festival da Canção», conta.
Espreite ainda: Descubra quem pode vir a ser a substituta de Salvador Sobral
«O momento do convite foi fantástico porque muitos deles ficaram muito orgulhos, alguns disseram: ‘uff estava a ver que não me convidavam’, o que é maravilhoso», revela.
Gonçalo Madail reforça ainda a fácil aceitação do festival pelos próprios artistas, algo que não acontecia até à edição do ano anterior.
«Não foi nada difícil ter a aceitação dos artistas e devo dizer que mais haveria e haverá porque há sempre a discussão ‘serão estes os 26 e mais indicados neste momento?’, são os 26 possíveis nesta fase», termina.
Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram