A grande novidade desta 3ª edição é a oferta de cervejas artesanais, cujo sabor e cor diferem das de grande produção. A Topázio e a Onyx são ambas Craft Lagers e duas marcas de Coimbra que renasceram este ano. São produzidas com água de Coimbra e mantêm as receitas originais que as tornaram famosas.
A estas marcas portuguesas junta-se a americana Lagunitas, que traz para este festival a IPA, uma cerveja que une ao paladar do malte e cevada um toque de caramelo, com um teor de álcool de 6,2%; a Maximus, com de 8,2% de álcool e o dobro do sabor e e a Little Sumpin Sumpin, que tem uma base de trigo e um corpo mais aveludado, com teor de álcool de 7,5%. Contudo, nem só de cerveja se faz este festival. Nos dias 28, 29 e 30 deste mês, a música também vai estar em destaque, com concertos (a partir das 21h) e vários Dj’s.
A entrada é gratuita e as cervejas terão preços atrativos.
O Festival da Cerveja do Mercado de Campo de Ourique já ganhou um espaço na agenda lisboeta e as suas anteriores edições foram um sucesso. A cerveja, aliada a uns bons petiscos e música à mistura levaram, ano passado, 17 mil pessoas até ao mítico mercado.
Horário:
Quinta-feira, dia 28: 18h00 às 24h00
Sexta-feira e sábado, dia 29 e 30: 12h00 às 01h00
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram