Depois de terem sido adiados devido à pandemia de Covid-19, os festivais de Verão estão de volta de de norte a sul do País.
Quando escolhemos o que vamos vestir, é preciso pensar duas vezes. Em primeiro lugar, há que ter em atenção que nem sempre as condições são as melhores no que toca ao terreno e espaço de movimento. Por isso, é importante optar por roupa prática e confortável.
É preciso também não esquecer a importância de um bom agasalho, dado que os festivais costumam durar um dia inteiro. Uma boa opção são os casacos de ganga, os bomber ou os leather jacket. Podem sempre ser usados à cintura quando não são necessários.
Os estilos mais apreciados para estas ocasiões são o Boho e o Roqueiro. Casacos a imitar pele, com franjas, e os icónicos calções de denim já se tornaram peças quase que obrigatórias. Não esqueça também as peças em crochet, rede e brilhos, muitos brilhos!
Já os vestidos e saias muito justas não são aconselháveis. Se quer mesmo vestir um vestido, opte então por peças descontraídas como os maxi dress ou os macacões. Evite tecidos frágeis que se amarrotam facilmente.
Nos pés? Escolha sapatos fechados e rasos como botas ou ténis. Para ambientes sem muita poeira, pode escolher umas sandálias rasas com tiras.
Esqueça os saltos altos! Se tem uns stilettos giríssimos em casa que gostaria de exibir, esta não é de todo a ocasião. Não esquecer também o chapéu de sol, para proteger das elevadas temperaturas. Os óculos de sol também são imprescindíveis para proteger os olhos.
Para levar tudo o que precisa, opte por uma mochila ou uma mala a tiracolo.
A sugestão final: Dance muito e divirta-se!
FOTOS : Lookbook Bershka
Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle
Siga a Revista VIP no Instagram