Vítor Baía
Festeja com namorada

Famosos

Qui, 16/05/2013 - 23:00

Estou a viver uma boa fase. Sinto-me muito feliz.” É assim que Vítor Baía se sente ao lado de Andreia Santos, com quem namora há menos de um ano. O casal esteve na final do Portugal Open, e aproveitou para “descontrair e passear um bocadinho”. Afinal, no dia a seguir seria enviado um comunicado às redações, pela assessoria de comunicação do antigo guarda-redes, que dava conta que “o DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal) acaba de arquivar as queixas de injúria, furto e violência doméstica feitas de que foi acusado Vítor Baía pela ex-companheira Elisabete Carvalho”, por falta de provas testemunhais.

Uma vitória que, para Sónia Carneiro, advogada de Bé, é de pouca dura. “Em relação aos crimes particulares – de injúria e de violência doméstica – vamos prosseguir com a acusação. Temos 20 dias para pedir a abertura de instrução e é isso que vamos fazer. Não nos conformamos com o arquivamento porque achamos que há provas sustentáveis. A Bé continua a acreditar na Justiça”, diz à VIP. Quanto ao crime de furto, a advogada garante que o DIAP tem na sua posse fotos que podem provar a acusação: “É estranho quando a procuradora diz que não há indícios de furto e agora aparece a nova namorada com as mesmas joias que a Bé tinha. Há fotos que provam isso”, adianta, revelando que em causa está um relógio e uma aliança. “O que aparece no DIAP é que seriam joias pessoais do Vítor Baía e que quando a relação acabou, ele levou-as. O que nós dizemos é que ele levou, mas porque forçou a entrada em casa.” Sónia garante que a cliente quer “a felicidade” do ex-namorado, “mas que não quer ser prejudicada”.

Apesar de o processo poder afinal ainda não estar concluído, Vítor vive “uma boa fase” ao lado de Andreia Santos.

Para a nutricionista, “a relação” dos dois “tem os alicerces fortes que devem ter as relações”, mas casar ainda não faz parte dos planos. Aliás: os dois ainda estão a conhecer-se. “Temos estado cada vez mais próximos e cúmplices, uma relação é assim mesmo, é feita aos poucos. Tenho gostado do que tenho vindo a descobrir dele. Estamos mais cientes da importância que um tem para o outro, sentimos isso a cada dia”, disse, voltando a referir que ainda não sente vontade de ser mãe. “Desempenho um pouco esse papel quando estou com os filhos do Vítor e adoro”, diz. Vítor tem três filhos: Diogo, 21 anos, Beatriz, 15 anos, e Afonso, cinco.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Nuno Moreira e Ricardo Sousa Costa

Siga a Revista VIP no Instagram