Ângelo Rodrigues está internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, desde esta segunda-feira, dia 26 de agosto, devido a uma infeção grave causada pela administração de injeções de testosterona nas nádegas.
Algumas figuras públicas já reagiram nas redes sociais, entre elas Fernando Rocha. O humorista, conhecido por fazer piadas sobre os mais variados temas (com muitas asneiras à mistura), recorreu ao Instagram para deixar uma espécie de alerta sobre os limites do humor, relativamente a esta situação em específico.
Fernando Rocha deixa recado a humoristas
«Desta vez decidi antecipar-me. Sou humorista e neste momento podia fazer já aqui uma data de piadas sobre o Ângelo Rodrigues. Podia, é fácil, o tema de rins em falência e injeções nas nádegas dão já mil ideias para poder gozar, por isso fica já aqui um recado aos meus colegas», começa por dizer.
«Se o fizerem, são livres do o fazer, agora isso não vai fazer de vocês uns humoristas do c*****, mas sim uns parvalhões do c******.Tenho dito», pode ler-se.
Muitas internautas não entenderam esta atitude e apontam o dedo ao nortenho, acusando-o de estar apenas a defender um «amigo», salientando que, se não fosse uma figura pública, o caso seria diferente.
«Ó Rocha, e deixares-te de hipocrisia? Quer dizer, tu és amigo deste gajo e ninguém pode ‘brincar’ com a situação? Quantas situações destas tens todos os dias e não te pronuncias? Eu acho que estás a brincar, senão, quem é um parvalhão do c***** és tu», comentou um seguidor.
«Para falares de cancros falas, mas quando te ‘toca’ num colega, já não convém fazer piadas»
Na resposta a este comentário, Fernando Rocha garante que não é amigo, nem conhece o ator de Golpe de Sorte. «Isto é tudo menos hipócrita, hipocrisia é eu estar calado», escreveu o humorista.
Mas críticas não ficaram por aqui. «Para falares de cancros falas, mas quando te ‘toca’ num colega, já não convém fazer piadas … está certo!», «pode-se gozar com o fanhoso o cego e etc, mas o famoso não. O humor não devia ter limites» ou «gozar com pretos, ciganos, ucranianos, campónios, gays, drogados etc., já é na boa, mas gozar com isto, já não se pode!», pode ler-se na caixa de comentários.
«Se querem fazer piadas dele, que seja depois de estar fora de perigo»
Perante tanta polémica, Fernando Rocha sentiu a necessidade de editar a o publicação e acrescentar no texto uma retificação: «editei o post só para retificar algumas pessoas que estão a dizer que eu me estou a doer por ser um amigo meu».
«Eu não conheço o Ângelo Rodrigues pessoalmente, nem sequer me cruzei com ele na vida. Só acho que se querem fazer piadas dele, que seja depois de estar fora de perigo e, de preferência, com ele na plateia, para poder rir da sua própria piada. Assim sim, vou achar um humor genial. É apenas a minha opinião», remata.
Texto: Inês Borges; Fotos: Arquivo Impala e DR
Siga a Revista VIP no Instagram