Fernando Pires foi o entrevistado de Maria Cerqueira Gomes, no Conta-me, da TVI, este sábado, dia 18 de março. O ator de Queridos Papás abriu o coração e falou sobre a mãe, que faleceu recentemente.
A estrela da TVI, afirmou ter boas memórias de infância passadas no norte do país, onde ainda tem família. Ao longo da entrevista, Fernando Pires acabou por recordar a mãe, que faleceu no início das gravações de Queridos Papás, há cerca de quatro meses.
“A minha mãe encontrava-se numa situação muito complicada. Ela caiu durante a época do covid, foi uma situação muito complicada”, disse, referindo-se ao estado de saúde da mãe.
Fernando Pires revelou ainda como reagiu à perda: “Não era vida o que ela tinha. Não foi um alívio, mas foi uma sensação de saber que onde ela está, está melhor”, afirmou. “Partiu sem sofrer. Ficou com falta de ar. Onde quer que esteja, estará melhor”, acrescentou.
Fernando Pires sobre carreira
O ator, que se caracteriza como uma pessoa “fechada”, revelou a Maria Cerqueira Gomes que o pai, que perdeu a vida há cerca de 10 anos, foi quem o impulsionou para a representação.
“O meu pai trabalhava no estúdio Mário Viegas. Eles precisaram de uma criança e foi assim que começou a minha carreira de ator”, disse.
Contudo, Fernando Pires revelou que só decidiu que queria seguir representação quando tinha 18 anos. “O meu pai faleceu e decidi entrar na universidade, afastei-me da representação. Fiz o casting para o Conta-me como Foi e entrei, mas continuei as estudar”, contou.
Fernando, que afirmou não ter estudado teatro, confessou que os pais sempre o incentivaram a fazer algo que realmente gostasse: “Uma coisa que os meus pais me ensinaram foi `faz uma coisa que gostes´”, acrescentou.
Texto: Sofia Mendes; Fotos: Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram