Fernando Mendes vai voltar a competir com Cristina Ferreira pelas audiências do final da tarde. Depois de ter ganho a luta com o programa Apanha Se Puderes, da TVI, Cristina Ferreira vai estrear-se com o programa Prémio de Sonho, desta vez na SIC, às 19 horas, horário do programa O Preço Certo, da RTP1, conduzido por Fernando Mendes.
O apresentador da RTP está à frente do concurso do final da tarde há 16 anos e conquistou os telespectadores na grande maioria das emissões. Fernando Mendes só perdeu esta luta a partir de 2017, quando Cristina Ferreira e Pedro Teixeira estavam à frente do Apanha Se Puderes, na TVI. O concurso fez uma viagem vitoriosa até que a apresentadora disse adeus ao canal de Queluz de Baixo, em agosto do ano passado.
«Estou aqui para fazer o que gosto. Faço este programa há 16 anos, logo aí a marca está mais do que registada», começou por explicar Fernando Mendes ao Jornal de Notícias, quando questionado sobre esta nova fase em que vai entrar.
«Gosto muito da Cristina […] se ganhou, ganhou»
O apresentador assume que é um grande admirador de Cristina Ferreira e que «não se preocupa» com a possibilidade de perder.
«Gosto muito da Cristina, quero que ela seja muito feliz em tudo o que faz. Se ganhou, ganhou. Se não ganhou… Sou um bocado diferente dos outros canais que têm de trabalhar para isso. Eu não me preocupo nada», explicou à mesma publicação.
«Sei que não vou ganhar porque a Cristina está com uma força muito grande»
Fernando Mendes acaba por dizer que «não irá ganhar», dada a «força» televisiva que a estrela do canal de Paços d’Arcos tem neste momento.
«Se não ganhar não ganhei. E sei que não vou ganhar, porque a Cristina realmente é uma mulher que está com uma força muito grande. Gosto dela. Acho que ela merece tudo de bom. O nosso caminho é fazer e fazer o que as pessoas gostam», terminou.
Texto: Mariana de Almeida com redação Win; Fotos: Impala e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram