Fernando Mendes, de 56 anos, deixou Ana Marques e José Figueiras perplexos ao afirmar que tentou escapar à apresentação do formato que conduz há 16 anos. O ator esteve presente na emissão desta terça-feira, dia 28 de maio, do programa Alô Portugal e admitiu que nunca quis apresentar o concurso mais popular da RTP: O Preço Certo. «Não queria, quando me ligaram para apresentar o programa… Numa fui apresentador, nem quero ser, e então fugia…»
Mas a verdade é que agora é apresentador. Um estatuto que foi adquirindo ao longo de quase duas décadas, em que se mantém, todas as tardes, no pequeno-ecrã, à frente daquele que é, na atualidade, o único grande produto, em Portugal, que conta com a colaboração de assistentes de concurso.
«Estava num programa, em direto, e vieram buscar-me, para falar comigo por causa d’ o Preço Certo», continuou a contextualizar. «Não me leve a mal, mas eu não tenho interesse…», respondeu, de imediato. Porém, as solicitações emergiam e Fernando Mendes acabou por aceder. «Então, vamos lá fazer um casting, vamos lá… Fui, desportivamente».
Assim, o ator que, à época, se encontrava fundamentalmente ligado à comédia, passou dos palcos ao plateau dos estúdios da estação pública. Estávamos em 2003… «Toca o telefone: ‘és tu que vais fazer o Preço Certo. Ah e fui… Era por três meses, já vai fazer 16 anos», sintetizou.
Agora está feliz e o que é facto é que é, neste momento, O Preço Certo é o programa de acesso ao horário nobre com mais audiência. «É uma boa escola, não tenho um texto, não tenho teleponto, é de improvis… É comunicação pura».
Leia ainda: Cristina Ferreira derrotada! Fernando Mendes destrona a rainha da SIC
Texto: Tânia Cabral com Ricardina Batista; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram