Fernando Medina sucedeu a António Costa como presidente da Câmara de Lisboa em abril de 2015, depois do primeiro ter aceite ser Primeiro-ministro. Nestas autárquicas, os lisboetas voltam a dar um voto de confiança ao PS e a Fernando Medina, que foi reeleito para a Câmara de Lisboa com 43% a 47% dos votos.
Lisboa contou com 12 candidaturas e, segundo as projeções iniciais da RTP, Medina deverá vencer com 43% a 47% dos votos.
Com 44 anos, Fernando Medina é casado e tem um filho. É licenciado em Economia e antigo secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional no Governo de José Sócrates, Fernando Medina sucedeu a António Costa como presidente da Câmara de Lisboa em abril de 2015, quando o atual primeiro-ministro deixou a Câmara para se concentrar na liderança do PS e disputar as eleições legislativas desse ano.
É filho de Edgar Correia (já falecido) e Helena Medina, dois dirigentes históricos do PCP, mas é no PS que se filia em dezembro de 2001, depois de Guterres ter anunciado a demissão de secretário-geral do Partido.
Foi notícia recentemente por causa da compra de uma casa cujo o valor – a cima do preço de mercado – não declarou corretamente ao Tribunal Constitucional.
Mas fica associado para sempre às obras na zona do Saldanha e às da beira Tejo. No próximo mandato, Fernando Medina aponta para o mercado da habitação como a grande prioridade. Um programa de rendas acessíveis é uma das principais bandeiras do presidente da Câmara de Lisboa.
Conheça melhor o (futuro) presidente da Câmara de Lisboa percorrendo as fotos da galeria.
[Notícia em atualização]
Fotos: DR
Veja também:
Veja também:
Fátima Lopes assume fim de casamento
Mia Rose e Miguel Cristovinho: o casamento
Albano Jerónimo assume fim de relação
Siga a Revista VIP no Instagram