Fernando Luís, de 63 anos, foi o protagonista da série ‘Inspetor Max’ da TVI, transmitida, pela primeira vez, entre 2004 e 2006. A série teve bastante sucesso e, por isso, tem um lugar permanente na grelha do canal até hoje.
Fernando deu vida ao carismático inspetor Jorge Mendes e continua a ser associado a este papel como confessou, em declarações à revista ‘Boa Onda’, do Correio da Manhã: “Na rua, ainda sou conhecido pelo ‘Inspetor Max’. Estou sempre a dizer às pessoas: ‘Olhe que eu não sou o Inspetor Max. O Max é o cão…'”.
Leia também: Bronca! Atriz foi convidada por membro da realeza para festa de “drogas e orgias”
Contudo, em todas as rosas existem espinhos e Fernando Luís explicou à TV Guia que o dinheiro que recebe nunca correspondeu ao grande sucesso alcançado pela série: “Recebemos muito pouco em direitos conexos. O tema foi discutido e ainda fomos a tribunal, mas cada vez que toco no assunto a conversa é desviada. Acabo por não perceber o que se passa porque a série continua a passar. Mas eu recebo mais direitos conexos pelas dobragens do que pelo ‘Inspetor Max’“.
Saiba que os direitos conexos são atribuídos a artistas quando a interpretação de uma obra fica registada em gravação, quer seja de áudio ou de vídeo.
Texto: Redação VIP; Fotos: Arquivo Impala.
Siga a Revista VIP no Instagram