Fernando Gomes
A lutar contra um cancro no pâncreas, Bibota batiza a filha no Douro

Nacional

Três meses após ter sido pai pela terceira vez, Fernando Gomes batiza a filha, Maria Luísa, no Douro. O antigo futebolista, conhecido como Bibota, luta contra um cancro no pâncreas

Ter, 25/08/2020 - 11:21

Fernando Gomes batizou a filha, Maria Luísa, de três meses, numa festa íntima no Douro. A cerimónia, que reuniu apenas familiares e amigos próximos do antigo futebolista, conhecido como Bibota, aconteceu este sábado, 22 de agosto, e realizou-se numa quinta em Barca d’Alva.

O antigo jogador do FCP, de 63 anos, foi pai pela terceira vez no início do mês de maio. Maria Luísa, que é fruto do casamento com Alexandra Afonso, trouxe uma lufada de ar fresco à família que tem vivido tempos conturbados nos últimos meses. 

O cancro e a morte da filha de Bibota

Fernando Gomes está a lutar contra um cancro no pâncreas e, no início do ano, perdeu a filha mais velha. Filipa morreu aos 32 anos de idade, na madrugada do dia 17 de janeiro de 2020, em Lisboa. A jovem era fruto do primeiro casamento do ex-jogador com  Sílvia Nunes da Silva, de quem tem também o filho Martim. As causas da morte não foram tornadas públicas.

Em outubro, o antigo ponta-de-lança foi diagnosticado com um tumor maligno no pâncreas. 

Afastado dos relvados há vários anos, Fernando Gomes continua a trabalhar ao serviço do Futebol Clube do Porto, mais concretamente sendo responsável pelo departamento de scouting do clube e nem a doença o faz parar.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram