Se já viu o filme Frozen 2, provavelmente reconheceu a voz que canta o tema ‘Muito Mais Além‘, que faz parte dos créditos finais da obra cinematográfica em Portugal. Trata-se de mais um «grande desafio profissional de Fernando Daniel, uma vez que poucos artistas têm a capacidade de interpretar toda a diversidade de notas» da música, lê-se no comunicado que chegou às redações.
O tema é a versão em português da canção original ‘Into the Unknown’, interpretada pelos Panic! At the Disco nos EUA.
Estivemos à conversa com o cantor, que nos contou como correu este projeto.
Uma vez que poucos artistas têm a capacidade de interpretar toda a diversidade de notas deste tema, que ‘truque’ utilizou para que tudo corresse pelo melhor?
Dei 101%, como se de uma música minha se tratasse. Entreguei-me ao tema e valorizei o facto de ter sido eu o escolhido para o cantar.
A música ‘Let it Go’ tornou-se viral no primeiro filme. Gostava que acontecesse o mesmo com esta?
Seria bom que isso acontecesse. Para mim, para a Disney e para o Frozen 2.
Qual o sentimento de abraçar um projeto deste tipo, ainda por cima quando se fala de um filme que, apesar de ser de animação, é reconhecido mundialmente?
É um sentimento de orgulho. É realmente um prazer dar a minha voz a um filme tão conhecido.
Fernando Daniel é um dos mais populares artistas portugueses da atualidade, com mais de 60 milhões de visualizações dos seus vídeos no YouTube. O músico acaba de ser o grande vencedor da categoria Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards 2019, gala que decorreu em Sevilha [Espanha] e que contou com a presença de Cristiano Ronaldo.
Recentemente lançou os temas ‘Tal Como Sou’ e ‘Melodia da Saudade’, sendo este último uma homenagem sentida ao seu avô. Ambas as canções foram recebidas com grande entusiasmo. Juntos, os vídeos dos dois temas somam mais de 7 milhões de visualizações.
Lançou também o single ‘Se Eu’, em parceria com o trio brasileiro Melim. Em apenas uma semana a música conquistou várias marcas impressionantes: ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube (em que chegou ao 1.º lugar das Trends), atingiu o n.º 1 do iTunes e tornou-se no tópico mais comentado do Twitter.
Texto: Ivan Silva; Fotos: João Portugal, divulgação e reprodução Instagram