Fernando Daniel está de luto. O cantor anunciou esta segunda-feira, dia 19 de novembro, que Maggie, a menina com cancro que subiu ao palco no concerto de Fernando Daniel em Alcácer do Sal perdeu a luta contra a doença.
Maggie tinha oito anos e no dia 4 de outubro teve a oportunidade de cantar a sua música preferida de Fernando Daniel, Melodia da Saudade, ao lado do cantor, que venceu recentemente o prémio de melhor artista português dos MTV EMA’s.
Para assinalar este dia triste, Fernando Daniel homenageou a menina através de uma publicação no Instagram. «Até sempre, Maggie. Podia dizer que já perdi o dia com a notícia da tua partida, mas estaria a ser egoísta. Tu perdeste uma vida aqui… e que injusto isso é. Prometo nunca me esquecer de ti. Brilha para todos nós, sim?», lê-se na legenda do vídeo que retrata o momento em que Maggie subiu ao palco com o cantor.
Veja aqui o vídeo partilhado por Fernando Daniel
Fernando Daniel: «Maggie eu, os meus músicos e a minha equipa técnica ficámos todos teus fãs»
Esta não foi a primeira vez que Fernando Daniel recorreu ao Instagram para falar da menina. No dia em que conheceu Maggie [4 de outubro], o cantor e compositor partilhou uma mensagem muito especial dedicada à menina.
«Conheci a Maggie que tem 8 anos, ela queria jantar comigo e por mais que goste do ‘meu sossego’ antes de entrar em palco não podia recusar o brilho dos olhos dela quando me viu, mesmo ainda não sabendo que aquele olhar carrega uma injustiça enorme», começou por escrever.
«Quando me chamaram à parte e me disseram que a Maggie tem cancro em fase terminal, retrocedi uns anos e voltei ao presente com o coração do tamanho de uma ervilha, foi essa estúpida doença que levou também uma das pessoas mais importantes da minha vida, o meu avô. Fiquei sem apetite e já que não ia conseguir jantar decidi ir falando com a Maggie para a conhecer melhor, perguntei sobre os gostos dela, interesses, clube, que disciplina mais gosta e etc… quando lhe pergunto que música ela gosta mais ela sem pensar duas vezes diz que é a Melodia da Saudade, o meu último single que escrevi em memória ao meu avô. Não me acredito em coincidências, acredito no destino.»
«Tinha duas opções: levá-la a ver o concerto normalmente como ela queria, ou levá-la a ver o concerto e ainda tocar a música preferida dela com ela ao meu lado. Decidi manter contacto com a Maggie até que Deus permita. Deus se me estás a ouvir, faz uma das tuas. Não desejo a morte a ninguém, mas existe tanto terrorista por aí a tirar vida a pessoas inocentes, leva-os e deixa as crianças serem crianças, deixa-as crescer. Maggie eu, os meus músicos e a minha equipa técnica ficámos todos teus fãs, amor», terminou.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram