Fernanda Serrano foi este sábado, 12 de março, a protagonista do programa ‘Conta-me’, da TVI. Numa conversa intimista com Maria Cerqueira Gomes, a atriz recorda a luta contra o cancro.
Depois de revelar que a doença fez com que desse valor às rotinas mais simples e que nem tudo é ‘cor-de-rosa’, a artista agradece: “Dou graças a deus por ter a vida que eu tenho e é a que quero ter e a que eu escolhi, mas há muitos dias cinzentos.”
“Tenho medo de sofrer, mas não tenho medo da morte”
Fernanda Serrano confessa que enquanto lutava contra o cancro, todos os dias só queria “ter mais um dia” e que deixou de ter medos em relação a si própria. A atriz garante que a doença a fortaleceu bastante: “Fez-me acreditar que vou sair ainda com mais vontade de viver.” “Eu acho que não me tornei melhor pessoa porque não era pior. O que mudou foi perder o medo que eu tinha”,rematou.
A atriz da TVI, que integra atualmente o elenco da nova “Quero é Viver”, não hesita em confirmar que tudo contribuiu para se desenvolver enquanto atriz: “Estes 48 anos de vida, de existência e de experiência têm-me preenchido e dado ferramentas para eu me colocar em todas as minhas personagens. Eu agora tenho uma disponibilidade muito maior para preencher todas as personagens que tive até agora.”
“Nunca é tarde para nada. Estamos sempre a tempo para fazer tudo aquilo que quisermos da nossa vida porque é a nossa vida”, ressalva Fernanda Serrano enquanto reconhece: “deixei escapar muitos (dias) mas não vou deixar escapar mais”
Com força de vontade, a artista declara: “Eu sei que vou conseguir. Não existem impossíveis para mim. Confio mais na minha intuição do que em mim própria.”
Na sua página de Instagram, Fernanda Serrano agradeceu à apresentadora. “Obrigada Maria Cerqueira Gomes, por me receberes no teu programa desta forma tão tua e boa! Conversa simples, verdadeira e cheia de Amor! Fez-me confirmar que estou no caminho certo! Que a verdade, essa, vence sempre!”
Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram