Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos assinaram os papéis do divórcio em maio deste ano. A atriz, que completa 46 anos já em novembro, tem aproveitado o tempo ao lado dos quatro filhos: Santiago, de 14 anos, Laura, de 11, Maria Luísa, de 10, e Caetana, de quatro.
«Sinto que estou a usufruir mais da minha vida e dos meus filhos. E esses momentos acabam por ser mais felizes», disse a atriz da TVI em entrevista a uma publicação semanal portuguesa.
Fernanda Serrano referiu também estar «muito bem e tranquila.» «Tudo isto é um processo que acaba por ser uma aprendizagem e uma adaptação para todos, extensível à restante família. Com muita calma e discernimento, tolerância e vontade, tudo se consegue», garantiu.
Relativamente à readaptação dos filhos à nova vida e rotina familiares, a também apresentadora de o canal de Queluz de Baixo pensa que só terá esse «retorno daqui a uns anos, quando eles forem mais crescidos» e lhe derem «esse feedback.» «Agora ainda é muito fresco e está tudo muito diluído (…) esta situação provoca alguma ansiedade à mãe e ao pai, os elementos causadores desta nova fase (…) para mim, e calculo que o para o Pedro também, não quero nunca provocar este tipo de sentimentos de desequilíbrio aos nossos filhos. Quero que esta mudança flua da forma mais adulta e calma possível, pois tudo se ajusta e vai ao sítio certo com o tempo», admitiu.
«Ainda bem que este casamento aconteceu»
Apesar de a separação ter sido complicada, Fernanda Serrano destaca sempre os filhos como a «melhor parte» da sua «vida». «Os meus melhores momentos são passados ao lado deles. Ainda bem que eles cá estão os quatro, ainda bem que este casamento aconteceu», acrescentou.
Relativamente a voltar a encontrar o amor, a atriz mostra-se sem pressas. «Amo os meus filhos, essa é a prioridade máxima e absoluta. Neste momento estou muito focada e preocupada só com eles. Ainda não tive tempo para pensar em mais nada.»
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram