Cristina Ferreira começou o novo ano da melhor maneira. Local paradisíaco, férias de luxo e muito descanso num dos destinos
internacionais da moda: os Emirados Árabes Unidos. Um descanso merecido, considerando a azáfama do seu dia a dia. Acorda, ainda de madrugada, para tratar do filho, Tiago, de quatro anos, e deixá lo em casa dos avós antes de começar a trabalhar na preparação do Você na TV!, que vai para o ar às dez da manhã, diariamente. À tarde vai para a loja Casiraghi Forever, onde frequentemente faz autênticas sessões de fotografia para colocar no Facebook modelos da roupa que tem à venda. Depois, vai buscar o filho e não abdica de fazer todas as rotinas diárias da criança, bem como de lhe dedicar a sua atenção.
Por isso, Cristina Ferreira assume que precisa, várias vezes por ano, de “desligar” e tirar alguns dias de férias. Isso voltou a acontecer no início de janeiro, mais precisamente na semana de 7 a 12, quando desapareceu da face da Terra, ou pelo menos da face de Portugal. Segundo a VIP apurou, elegeu o Dubai, onde consegue o anonimato que tanto procura durante algumas semanas por ano.
Destino de luxo
Apesar de poder visitar a zona histórica do Dubai, o estado mais conhecido dos sete que constituem os Emirados Árabes Unidos, não foi com certeza isso que atraiu a apresentadora para a região mais turística e espetacular do Médio Oriente e uma das mais luxuosas do Mundo.
A Ilha da Palmeira, por exemplo, é uma das principais atrações turísticas. O arquipélago totalmente artificial em forma de palmeira tem apartamentos a preços exorbitantes, hotéis de luxo e casas paradisíacas. Só a festa de inauguração do Atlantis The Palm custou a módica quantia de 20 milhões de dólares e reuniu celebridades internacionais como Robert De Niro, Janet Jackson ou Michael Jordan. O Burj Al Arab Hotel ganhou o estatuto informal de ser o único hotel de sete estrelas do Mundo, já que a classificação máxima é de cinco. Uma noite na torre que imita a vela de um barco custa pelo menos mil euros, mas muitos visitantes optam por reservar mesa num dos restaurantes para ter oportunidade de o visitar ou de jantar abaixo do nível do mar.
Por lá, Cristina pode ter se cruzado com inúmeras personalidades internacionais, como, de resto, tem acontecido nos destinos que tem elegido ultimamente. Também alguns portugueses passaram pela luxuosa cidade estado. Cristiano Ronaldo e Irina Shayk vão frequentemente aos Emirados. Ivete Oliveira, António Oliveira, Jorge Nuno Pinto da Costa e José Dias Ferreira escolheram este destino para a passagem de ano. Boris Becker, Michael Schumacher, David Beckham ou até Luís Figo fizeram lá investimentos.
As praias paradisíacas são um dos encantos do Dubai. O exotismo do deserto, que muitos visitam inseridos num safari ou passando uma noite reproduzindo os hábitos beduínos, é uma das aventuras que muitos turistas querem experimentar. Ralis, viagens de balão, passeios pelos souks de especiarias ou de metais preciosos são algumas das experiências únicas que o local proporciona.
Já o Dubai Mall é o maior centro comercial do Mundo, com 1200 lojas de algumas das mais luxuosas marcas, livres de impostos. Uma tentação para a apresentadora, que, apesar de afirmar ser poupada, não resiste a vestidos das mais conceituadas marcas, nem a sapatos originais.
No entanto, Cristina Ferreira parece querer manter o destino no segredo dos deuses. É que quando regressou ao pequeno ecrã, na segunda feira, 14 de janeiro, Manuel Luís Goucha brincou que a colega tinha ido para um destino onde é inverno, mas onde está calor, referindo se aos mais de 20 graus que nesta altura do ano aquecem o Dubai. Cristina mal respondeu e preferiu desviar a atenção dos telespectadores para outros assuntos.
Sozinha, quase dois anos depois da separação?
Recorde se que a empresária tirou vários períodos de férias no ano passado. No mês de junho foi para Miami com o filho. Na altura, partilhou uma fotografia com os fãs no Facebook, sem revelar o seu destino. Posteriormente, explicou que tinha conhecido a cidade na perspetiva das crianças e que se tinha cruzado com estrelas internacionais como Miley Cyrus, no Hotel Delano, onde ficou hospedada.
Já em agosto ausentou se do pequeno ecrã durante três semanas. Passou parte desse período em Portugal, durante o qual partilhou, quase diariamente, fotografias com os fãs, fazendo uma espécie de diário de bordo nas redes sociais. Já no final do mês de agosto partiu para Saint-Tropez, outro destino de luxo frequentado por estrelas internacionais.
A apresentadora, que outrora escolhia quase sempre o Algarve para descansar em família, parece preferir, desde a separação de António Casinhas, destinos longínquos, onde não é constantemente abordada pelos muitos fãs e onde consegue ter a privacidade que tanto preza.
Recorde-se que há precisamente um ano, quando se falava de uma possível reconciliação com o pai de Tiago, com quem namorou durante mais de 15 anos, Cristina optou por isolar se para uns dias de descanso em Cabo Verde, com algumas amigas próximas, iniciando o ano de 2012 ao sol. E parece ter gostado tanto da experiência que também quis começar 2013 desta forma, preparando mais um ano de trabalho que promete ser intenso. Por isso, é de esperar que esteja completamente revigorada. É que, além do Você na TV!, vai apresentar, já a partir de fevereiro, mais uma edição de A Tua Cara Não Me É Estranha ao lado de Manuel Luís Goucha.
Incógnita continua a ser a vida sentimental da apresentadora. Desde a separação de António Casinhas, no verão de 2011, Cristina Ferreira nunca mais voltou a assumir qualquer relação. No entanto, a VIP apurou que não foi para o Dubai com o grupo de amigas que a acompanhou, por exemplo, a Cabo Verde.
Texto: Elizabete Agostinho e Ricardina Batista, Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”