A Zarzuela, residência oficial da Família Real Espanhola, tem sido alvo de críticas por se ter tornado um “hotel de luxo” para jovens membros da realeza que nem estudam nem trabalham, segundo dá conta o jornal “El Nacional”.
A recente reunião da família em Madrid para o funeral de Juan Gómez Acebo, primo do rei, reacendeu este debate, especialmente com o facto do rei emérito Juan Carlos ter se hospedado num hotel de luxo, enquanto sobrinhos como Miguel e Irene Urdangarin estarem confortavelmente na Zarzuela “às custas dos contribuintes”.
Leia Mais: Vida Nova! Felipe já tomou decisão sem Letizia
Felipe VI não está satisfeito
Miguel Urdangarin e a sua irmã Irene, filhos da infanta Cristina, são apontados como exemplos de jovens privilegiados que usufruem da residência real sem desempenharem atividades produtivas. O comportamento de ambos durante o funeral e a vida de lazer que levam, enquanto a população paga pela sua manutenção, levantam questões.
Segundo a mesma publicação, Felipe VI também está frustrado com a utilização da Zarzuela e até já avisou os familiares: “Isto não é um hotel”.
Texto: Redação VIP / Fotos: Shutterstock