Juntos há quase oito anos, Rui Santos e Sara Rapaz mantêm acesa a chama da paixão. E, para tal, o ator e a bancária não dispensam as viagens românticas a dois. O casal divertiu-se na Madeira, onde foi conhecer as tradições natalícias da ilha. Em Lisboa, com os avós, ficou Romeu, o filho de ambos, com dois anos e meio. “É fundamental desligar da rotina do trabalho”, defende Rui Santos. “Nós fazemos estas escapadelas românticas com frequência, pelo menos uma vez por mês. O Romeu fica com os avós, que também gostam de estar com ele. Faz bem ao casal”, acrescenta Sara Rapaz.
A chegada de Romeu mudou a vida dos pais que, contudo, destacam as alegrias da paternidade. “A prioridade passou a ser o Romeu. Quando éramos solteiros, era natural que fôssemos muito mais ao teatro ou ao cinema. Neste momento, a nossa prioridade é tratar dele. Não podemos deixá-lo sempre com os avós. O nascimento de um filho muda muito a vida de um casal, mas é muito bom”, refere o ator. “O segredo é ter paciência e saber gerir tudo, mas também ter a idade que tenho ajuda. Se fosse mais novo não sei se teria tanta disponibilidade”, explica. “É preciso ter alguma maturidade, mas, mesmo assim, a vida de hoje em dia é difícil. O trabalho ocupa-nos cada vez mais tempo e se quisermos subir na carreira temos de ter alguma disponibilidade, o que nem sempre é fácil conciliar com um bebé. Porém, com alguma criatividade, e se realmente houver alguma maturidade, acho que qualquer relação vinga”, defende.
Rui Santos e Sara Rapaz destacam ainda a maneira de ser do filho. “O Romeu é uma criança muito alegre, muito bem disposta, mesmo muito boa onda. Não para quieto”, diz, orgulhoso, o ator. “É mesmo muito ativo, mas eu também era assim, tal como o Rui, portanto, ele não podia ser calminho. Como é muito alegre, é natural que goste de todos os meninos na escola. É muito sociável e isso é um orgulho. Acho que, desta forma, ele vai ter muito mais ferramentas na vida do que se fosse mais recatado”, atesta a bancária, que destaca a relação que o filho tem com o pai: “É normal que os rapazes chamem mais pela mãe e também é normal que a mãe esteja mais presente nos primeiros anos de vida, mas, neste momento, ele tem uma ligação incrível com o pai porque é o Rui que o veste e leva de manhã à escola. Incentivei-o a ter sempre um papel muito presente na educação do Romeu, que já reconhece a figura masculina do pai e gosta de o imitar. A mãe é sinónimo de mimo e o pai de brincadeira”, explica Sara Rapaz.
Sucesso com as fãs
Durante a estadia no Funchal, Rui Santos foi muito acarinhado por dezenas de fãs, especialmente mulheres, que quiseram aproveitar para tirar fotos com o ator e pedir-lhe autógrafos. Nada que incomode a mulher. “Já estou habituada. Conheço o Rui há quase oito anos, portanto, não é novidade. Se não estivesse preparada para isto não podia ter namorado e casado com ele”, explica.
Para 2015, Rui Santos e Sara Rapaz pedem o essencial, “aqueles clichés do costume: muita saúde, muita alegria e muito trabalho”. A nível profissional, o ator, que já terminou as gravações da novela Água de Mar, da RTP, está agora a trabalhar num projeto de teatro e aguarda com tranquilidade um novo convite para fazer televisão. “Não tenho exclusividade com nenhum canal, portanto, vou fazer aquilo que um ator faz bem, que é esperar. Não fico assustado. Já faço isto há quase 15 anos. É assim e sempre será. Já me habituei.”
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Ricardo Sousa Costa
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”