Fátima Lopes
Surpreendida por sem-abrigo que “tirou” das ruas em 2018

Nacional

Fátima Lopes conseguiu convencer Chico Chicaia, um sem-abrigo, a sair das ruas de Lisboa e a procurar ajuda para refazer a sua vida em 2018. A apresentadora continua a ajudar o homem que lhe chama de “madrinha”.

Sex, 30/04/2021 - 15:19

Foi em 2018 que Fátima Lopes conseguiu convencer Chico Chicaia, um sem-abrigo, a sair das ruas de Lisboa e a procurar ajuda para refazer a sua vida. Desde então, a apresentadora tem mantido o contacto com Chico e esta sexta-feira, 30 de abril, voltou a atualizar os fãs sobre a situação do seu amigo.

A comunicadora partilhou, nas redes sociais, uma fotografia ao lado de Chico Chicaia. “Estou tão feliz. Hoje o meu querido Chico Chicaia, que conseguiu recuperar da situação de sem-abrigo, na Comunidade Vida e Paz, fez-me uma surpresa e veio visitar-me.  Foi-lhe detetada falta de audição, mas acredito que ainda vamos conseguir que lhe sejam oferecidas as próteses auditivas e o acompanhamento especializado. A seguir, se Deus quiser, havemos de conseguir ir a São Tomé para que reencontre os seus filhos”, escreveu na legenda da imagem.

Fátima Lopes decidida a ajudar Chico: “Sou uma mulher de fé”

Um ano depois de Fátima Lopes ter tirado Armindo Lopes dos Ramos – o nome completo de Chico Chicaia – das ruas, o homem decidiu surpreender a apresentadora e visitou os estúdios de “A Tarde é Sua”, o antigo vespertino da TVI, que foi substituído por “Goucha” no início de 2021. Na altura, Chico revelou que estava a viver na Quinta da Tomada, um centro de acolhimento da Comunidade Vida e Paz, na Venda do Pinheiro, onde realizada várias tarefas, desde a agricultura às limpezas.

Já em julho de 2020, Fátima Lopes voltou a receber Chico Chicaia no seu programa e acabou por lhe entregar em mãos o documento autorizado pelo SEF para ser visto como cidadão e que permite que arranje um emprego em Portugal. Recorde aqui o momento.

Depois de sair das ruas de Lisboa, Chico fez alguns tratamentos para recuperar da dependência do álcool e conseguiu reestabelecer o contacto com a família. Resta agora concretizar o sonho de resolver os problemas auditivos que tem e o de reencontrar a família, que vive em São Tomé e Príncipe. “Sonhar não custa e eu sou uma mulher de fé e de esperança”, findou Fátima Lopes.

Veja as imagens na nossa galeria

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram