Fátima Lopes recordou um esgotamento que teve quando ainda trabalhava na TVI. Após 11 anos da sua carreira profissional na estação de Queluz de Baixo, a apresentadora passou a ser um dos rostos da SIC. Numa recente entrevista, Fátima Lopes falou na saúde mental e recordou o ‘ultimato’ que fez.
A apresentadora dá o seu testemunho: ‘Fui diagnosticada com um princípio de burnout, o mais normal seria tirar uma baixa e ir para casa recuperar. Não o vou fazer, porque vocês vão mudar isto. Não têm outra hipótese. Se vocês não mudarem isto, terei de ir para casa’. Mudaram”, começou por dizer na entrevista ao Observador.
“Passou-se a organizar de uma forma diferente. Passei por exemplo, a folgar. Em vez de fazer o A Tarde é Sua todos os dias, havia um dos dias que não fazia, exatamente porque também trabalhava aos fins de semana. Então havia um dia para desligar a máquina. Todo o plano foi organizado de outra maneira, de forma a que já integrasse descanso”, acrescentou.
Fátima Lopes rematou falando do perigo que o esgotamento pode trazer: “Não é agradável sentir o que senti. Não é bom. Sentes que se continuares assim vais despistar-te em alta velocidade. E pior: pode ser um despiste do qual não haja retorno. E há casos de pessoas que tiveram burnouts muito complicados e nunca mais foram as mesmas”.
Fátima Lopes regressou à antena da estação de Paço de Arcos no dia 2 de abril com o programa “Caixa Mágica”. A anfitriã garantiu que será um formato para trazer “felicidade e surpresa às pessoas”
Fotos: Reprodução Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram