Fátima Lopes foi convidada de Júlia Pinheiro no vespertino da SIC, canal onde se estreou com 25 anos. Durante a conversa na qual revelou que estava infeliz na TVI, o que acabou por ditar a sua saída do canal, a apresentadora foi surpreendida pelo filho Filipe e não conteve as lágrimas.
Sempre muito recatada no que toca à vida pessoal, a apresentadora, de 52 anos, confidenciou a Júlia Pinheiro que nunca gostou muito do lado da fama da sua profissão e, por isso, tentou sempre resguardar os filhos – Beatriz de 21 anos e Filipe, de 12 – da exposição pública.
A Beatriz só apareceu pela primeira vez em público aos 16 anos, “quando já tinha idade para perceber o que significava as pessoas dizerem ‘é a filha da Fátima Lopes’”. Filipe nunca apareceu, mas deixou uma mensagem à mãe durante o programa, que a deixou muito emocionada.
Fátima Lopes admite ser uma “mãe leoa”
“Sou um menino feliz, porque todos os dias brincas comigo mesmo quando não tens tempo. Sou um menino feliz, porque tenho uma mãe que me apoia sempre nos momentos mais difíceis. Sou um menino feliz, porque tenho a melhor mãe do Mundo”. Admitindo ser uma “mãe leoa” e um pouco “chata”, Fátima Lopes descreveu o filho como um jovem “profundamente afetivo, muito sensível e com uma personalidade vincada”.
Mas as surpresas não acabaram por aqui. A comunicadora também assistiu a um vídeo no qual a filha, Beatriz, e os seus pais visitaram alguns dos locais que a marcaram durante a infância, exemplo da escola secundária onde estudou ou o espaço onde praticou atletismo. Durante a entrevista, Fátima revelou que Beatriz foi determinante para ‘bater com a porta’ da TVI. Leia mais aqui.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução SIC e redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram