Fátima Lopes tem no armário uma peça de roupa muito especial. Trata-se de uma saia, com 40 anos, que decidiu agora voltar a usar, apesar de estar debotada, remendada e sem alguns botões. No Instagram, a apresentadora da TVI conta que esta saia foi feita a partir de um vestido, que trouxe de Moçambique.
«Aos 11 anos os meus pais ofereceram-me um vestido novo em Moçambique, coisa que era difícil naquela altura. Quando vim para o nosso país, pouco tempo depois, trouxe o vestido. Quando cresci deixou de me servir e a minha mãe cortou a parte de cima transformando-o numa saia. É esta saia. Está debotada, remendada e sem alguns botões, mas mantém as mesmas memórias de felicidade. Tem 40 anos e ainda a quero na minha vida».
Os seguidores de Fátima Lopes mostraram-se rendidos a esta atitude da apresentadora. «Essa valorização das coisas tem-se perdido. Hoje tudo é para usar e deitar fora. Quando se estima em todos os sentidos, tudo dura e permanece. Que bonita partilha», lê-se.
Futuro incerto nas tardes da TVI
Cristina Ferreira quer mudar as tardes da TVI. Depois de ter ‘mexido’ no Big Brother, de ter contratado reforços para o Você na TV! e de estar atenta a tudo o que se passa no mundo das novelas, a nova diretora de Entretenimento e Ficção tem na mira o programa de Fátima Lopes.
Segundo a VIP sabe, Cristina Ferreira já reuniu com vários produtores da TVI para discutir o formato. «Ela pediu para lhe trazerem ideias e propostas. Quer que eles vejam outros formatos internacionais para ver se é possível fazer algumas adaptações», contou fonte do canal. «A Cristina quer um programa estilo Oprah, mas que não custe tanto dinheiro», acrescentou a mesma fonte.
A VIP sabe também que o futuro de Fátima Lopes nas tardes também está por decidir: «Este novo formato pode ou não ter a Fátima como apresentadora. Isso ainda não está definido. A única coisa que está certa, para já, é o fim do formato A Tarde é Sua. O que vier terá outro nome, outro cenário e outro ritmo».
Texto: Ricardina Batista e Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
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