Fátima Felgueiras
Fala das acusações de corrupção: “Foi uma tremenda monstruosidade o que fizeram comigo”

Nacional

Fátima Felgueiras fala, no «Goucha», do período em que se viu acusada de vários crimes de corrupção, dos quais foi absolvida. Ex-autarca recorda o sofrimento da família e amigos

Ter, 27/04/2021 - 11:11

Fátima Felgueiras fala do período em que foi acusada de vários crimes de corrupção, em 2003, e diz que «foi uma tremenda monstruosidade» a forma como foi tratada.

A ex-autarca da Câmara Municipal de Felgueiras esteve esta segunda-feira, dia 26 de abril, à conversa com Manuel Luís Goucha e este foi um dos assuntos abordados na entrevista.

“Foi um capítulo de vida de uma tremenda monstruosidade que fizeram comigo e com os meus. Uma tremenda monstruosidade, de falsidades. Hoje, à distância, até poderemos ver que daria jeito centrar as coisas ali para aquela mulher que era presidente de câmara, que dava nas vistas, que fazia muita obra, que estava sempre na ribalta, porque se dedicava e empenhava”, disse. 

“Foi uma monstrusidade enorme, tenho a cicatriz, mas encerrei, fui completamente ilibada. Está fechada [a ferida] num cofre a sete chaves, eu não gosto nada de falar dela. Lamento porque foi um período de sofrimento. Mas nós também aprendemos uma coisa: os Felgueiras, pela verdade e pela justiça, vão buscar energias onde pensam que não as têm e lutam até ao fim. E lutei até ao fim. Fui completamente ilibada,” referiu, adiantando que está “numa nova fase”. Veja o vídeo aqui.

“Ainda hoje me chamam a minha presidenta”, Fátima Felgueiras

Fátima Felgueiras lamenta o sofrimento causado aos mais próximos e confessa que não gosta de tocar nessa ferida. “O que mais me custou foi o sofrimento da minha família e dos meus amigos. Mas a dor dos meus filhos, foi o que mais me custou a sarar. Essa é uma ferida que custa a sarar, mas tenho-a fechada num baú e não gosto de tocar nela. Prefiro tocar nesta partilha familiar, de prioridade familiar, de acompanhar a minha neta a crescer, reviver a minha infância com ela, transmitir-lhe os mesmos valores”, contou.

A ex-autarca foi absolvida de todas as acusações de corrupção pelo tribunal da relação em 2012. “Finalmente pude dizer ao País que, aquilo que andaram a escrever durante anos, era mentira e que a minha verdade era a única verdade”, disse.

Apesar das acusações, Fátima Felgueiras garante que nunca lhe faltaram, “nem a família nem os amigos”. “E eram, e são, centenas. Ainda hoje me chamam ‘a minha presidenta’. E eu sinto o maior carinho por toda a gente”, confessou.

No final, assegurou: “Política? É um capítulo que encerrei na minha vida.” Veja o vídeo aqui.

Texto: Inês Neves; Fotos: reproduçao Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram