Foi sob um profundo silêncio e no ambiente de recolhimento do Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro, que a família Orleans e Bragança se reuniu para rezar em memória do príncipe brasileiro. Dom Luíz Pedro, que aquando da sua morte tinha 26 anos, foi uma das vítimas do fatídico voo 447 da Air France (Rio-Paris), que se despenhou no Oceano Atlântico no dia 1 de Junho de 2009.
Filho de Dom António de Orleans e Bragança (2.º na linha de sucessão) e de Dona Christine de Ligne de Orleans e Bragança, nascida princesa da Casa de Ligne, Bélgica, o príncipe seria, futuramente, o chefe da Casa Imperial. Tanto os pais de D. Pedro, quanto os irmãos estavam muito emocionados, embora se tenham mostrado tranquilos. Foram permitidos apenas alguns registos fotográficos da missa e logo depois foi solicitado que apenas a família permanecesse no local.
Dom António falou na Eucaristia e emocionou os familiares com as lembranças do filho, revelando que, “um ano depois, permanece a mesma dor, mas a certeza de que Deus assim o quis, e o levou mais cedo porque certamente ele já havia cumprido a sua missão”.
Texto: Mônica Soares; Fotos: Lino Rodrigues e D.R
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”