A Família Ribeiro Telles tem vindo a ser agraciada com uma verdadeira onda de consternação e solidariedade pelos portugueses, e especialmente pela população de Coruche. O acidente que vitimou o pequeno Vicente, com apenas dois meses de idade, e que deixou as suas quatro irmãs, Assunção, Carmo, Graça e Amélia, e mãe, Graça Ribeiro Telles Caldeira em estado grave tem deixado tudo e todos em alvoroço.
Este sábado, 16 de novembro, foram centenas as pessoas que acorreram à Ermida de Nossa Senhora do Castelo para pedirem pela recuperação das quatro crianças que ainda lutam pela vida na unidade hospitalar de Lisboa.
Família Ribeiro Telles é devota de Nossa Senhora do Castelo
Fonte da Irmandade de Nossa Senhora do Castelo revelou ainda que o número de velas vendidas supera aquelas que foram vendidas a 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora do Castelo, que não sendo a padroeira de Coruche é a Santa que une todos os coruchenses.
Leia ainda: Família Ribeiro Telles- Onda de solidariedade provoca alteração no funeral do pequeno Vicente
Atualmente são centenas as velas que ali se encontram, com um pedido especial de proteção à ilustre família afetada pela tragédia. Contudo, torna-se uma homenagem ainda mais especial visto que a Família Ribeiro Telles é totalmente devota de Nossa Senhora do Castelo. Aliás, é ritual na família, sobretudo nos toureiros, que antes de cada atuação, passem pela Ermida de Nossa Senhora do Castelo, para pedirem proteção para a atuação que vão ter.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram